Primeira Divisão de São José terá a decisão dos pendurados - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

NOSSA ÁREA15/10/2016 | 08h09Atualizada em 15/10/2016 | 08h10

Primeira Divisão de São José terá a decisão dos pendurados

Juventus e Americano se enfrentam neste domingo às 10h45min, com 15 jogadores com dois cartões amarelos

Primeira Divisão de São José terá a decisão dos pendurados jorge Jr./Agencia RBS
Foto: jorge Jr. / Agencia RBS

A decisão do futebol amador de São José, que terá o primeiro jogo na manhã deste domingo, promete ser marcado pela cautela. Isso porque são oito jogadores pendurados no lado do Americano e outros sete do Juventus. Quem levar mais um cartão amarelo estará fora do segundo jogo, no Roçado. A primeira partida será disputada às 10h45 no complexo esportivo do Ipiranga. E no próximo domingo (23), às 16h, a cidade conhecerá o novo campeão de futebol.

Confira todas as notícias do futebol amador da Grande Florianópolis

Esta é a primeira vez que o Americano chega à final da Primeirona de São José. O time já havia conseguido uma inédita semifinal, quando eliminou o Atlântico. E chegou rapidamente à decisão. Caiu para a Segundona em 2012 e em 2014 sagrou-se campeão da Série B. Outra novidade é que, pela primeira vez, o time se classificou para a Interligas. Em 2006, a equipe disputou a competição como convidado.

Para o treinador do Americano, Carlos Alberto Vieira, o Chocolate, o Juventus é o favorito para a decisão, já que o adversário está indo para a terceira decisão seguida. Em 2014, foi campeão e é o atual vice.

_ Vai ser um jogo em que não podemos correr riscos por causa dos pendurados. Então vamos primar pelo cuidado. Mas o time está completo, estamos concentrados e com a torcida mobilizada, vamos levar uma onda azul para o campo do adversário _ promete Chocolate, que também é o Rei Momo da cidade.

Já para o presidente e técnico do Juventus, Christian Luiz Souza, o favorito é o time do Roçado. Isso porque o jogo de volta é no campo do Americano.
_ Eles têm a vantagem do empate, mas nós somos um time mais experiente. Estamos indo para a terceira final seguida. Temos o artilheiro do campeonato, o Vitinho, com quatro gols. Além disso, nossa defesa é uma das menos vazadas _ destaca o dirigente.

Quanto aos pendurados do Juventus, a situação é um pouco diferente. Dos sete, dois provavelmente não estarão em campo por causa de lesões. E um terceiro já não estava mais acompanhando o time.

Tem final em Santo Amaro e Antônio Carlos
Neste sábado, às 15h15min, também acontece a primeira partida da final entre Fazenda e Estrela Azul, pelo título de Santo Amaro da Imperatriz. O jogo será realizado no campo do Beira Rio, em Águas Mornas. O Estrela Azul vem com tudo para as finais, já que é o atual campeão da Interligas.

Já em Antônio Carlos, após dois meses de paralisação, finalmente as finais da competição irão ocorrer. O Vila Doze recebe o Estrela Azul no domingo, às 15h30min, em casa. O jogo de volta está marcado para o dia 23.

Confira os demais jogos

Antônio Carlos - Final

Vila Doze x Estrela Azul

Biguaçu - 2ª Fase
Sábado - 15h
Pescador x Biguá
Domingo - 15h
Fundos x Serraria

Florianópolis - Quartas
Sábado - 15h30min
Cruz de Malta x Atlético Catarinense
Campinas x Avante
Domingo
15h30min - Triunfo x Náutico
16h30min - River x Grêmio Cachoeira

Palhoça - 2ª Fase
Sábado - 16h
Cruzeiro do Sul x Rio Grande
Domingo - 16h
Cascalho x Catarinense

Santo Amaro - Final
Sábado - 15h15min
Fazenda x Estrela Azul

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros