Rodrigo Faraco: Figueirense é um forte candidato ao rebaixamento - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Projeção05/10/2016 | 10h09Atualizada em 05/10/2016 | 10h09

Rodrigo Faraco: Figueirense é um forte candidato ao rebaixamento

O Internacional é outro, junto do Sport, bem próximo da queda

Rodrigo Faraco: Figueirense é um forte candidato ao rebaixamento Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Infelizmente, analisando os concorrentes no momento, Figueirense e Internacional aparecem mesmo como candidatos fortes ao rebaixamento. Digo isto com base numa análise rápida em relação aos adversários. É uma constatação simples: Cruzeiro, Coritiba e Vitória vêm jogando mais que Figueira, Inter e Sport. O time de Pernambuco, aliás, é a maior esperança para o Alvinegro.

O Sport foi o 12° lugar no turno, mas vem descendo a tabela no returno, hoje é o 15°. Para o Furacão não cair muito é importante fazer os resultados em casa, mas nos confrontos diretos fora é preciso roubar pontos de Coritiba, Sport e Vitória. É bom o torcedor se preparar, pois a luta vai ser mais dura do que ano passado.

Escolhas diferentes

Os jogos contra o Internacional e o Santa Cruz mostraram que o Figueirense precisa de escolhas diferentes para os próximos jogos, de jogadores e de esquema tático. Sobre o esquema já havia analisado na semana passada, mas reitero que este 4-1-4-1 pré-estabelecido por Marquinhos Santos não é o mais indicado para o time. Avalio que o Figueira precisa de mais proteção à defesa e melhora na saída de bola. Foi o principal problema de uma temporada inteira. Nenhum técnico conseguiu acertar este setor.

O volante Josa aparece como a bola da vez na posição. Fez bom segundo tempo em Porto Alegre. Ferrugem seria o mais indicado para estar ao lado dele. Jefferson e Renato não foram bem nos dois jogos. Aliás, também já escrevi que Jefferson deveria definitivamente se definir como lateral e esquecer o meio de campo. O Furacão tem mais a acertar, mas começando por aí já vai ser um passo importante.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem": https://t.co/BLxCVwRuvh https://t.co/FPIy9viscshá 25 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPaixão Alvinegra: fim do martírio, ficamos! https://t.co/ZFEuftO7Ac https://t.co/sypCeoajJDhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca