Sem descanso no fim de semana, Verdão treina de olho no Sport  - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Chapecoense10/10/2016 | 07h09Atualizada em 10/10/2016 | 07h09

Sem descanso no fim de semana, Verdão treina de olho no Sport 

Chape tenta colocar fim à sequência de quatro jogos sem vencer

Sem descanso no fim de semana, Verdão treina de olho no Sport  Cleberson Silva/Chapecoense
Foto: Cleberson Silva / Chapecoense

Quando olha para a frente, a Chapecoense vê o G-6 da Série A a sete pontos de distância. Se mirar pelo retrovisor, vê o primeiro time da zona de rebaixamento – o Internacional – cinco atrás. Então, para ficar mais perto do bolo de cima do que da confusão embaixo, o Verdão suou a camisa durante o fim de semana. Sem descansar no sábado e no domingo, o grupo comandado pelo técnico Caio Júnior não tirou o pé do acelerador.

O time não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e vem de três derrotas consecutivas, o que já deixou os torcedores com o cabelo em pé. A chance para se reabilitar na competição virá na quarta-feira pela manhã, quando a equipe entrará em campo às 11h, na Arena Condá, para receber o Sport. Os nordestinos tem quatro pontos a menos que o Verdão.

Para se preparar para o duelo, o Verdão treinou no sábado no CT da Água Amarela, onde os atletas participaram de um trabalho técnico e tático em campo reduzido. No domingo pela manhã, o elenco participou de um coletivo na Arena Condá, onde Caio Júnior observou algumas formações e variações no esquema tático. Os trabalhos seguem na tarde desta segunda-feira e na manhã de terça.

A maior preocupação do comandante no momento é com o alto número de gols sofridos. Apesar de estar em situação intermediária na tabela, a equipe já viu sua rede ser balançada 50 vezes. Apenas o Santa Cruz, penúltimo colocado da tabela, ostenta a mesma marca negativa.

Leia mais:
Chapecoense lança novos planos para sócios mirins
Verdão tenta diagnosticar problemas para a seca de vitórias
Confira a tabela de classificação da Série A

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros