Augusto Ittner: Atlético Itoupava e Salto do Norte fazem nova decisão no futebol amador de Blumenau - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Hora da verdade19/11/2016 | 06h01

Augusto Ittner: Atlético Itoupava e Salto do Norte fazem nova decisão no futebol amador de Blumenau

Augusto Ittner: Atlético Itoupava e Salto do Norte fazem nova decisão no futebol amador de Blumenau Augusto Ittner/Agência RBS
Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

Convenhamos, não é nenhuma novidade dizer que o Atlético Itoupava e Salto do Norte vão duelar pelo título do futebol amador de Blumenau. Consolidados, com torcida e, principalmente, mais bufunfa do que outros clubes da cidade, os conterrâneos da região Norte dividem ano a ano os troféus e a sadia rivalidade que engrandece ainda mais aquilo que alguns chamam de berço do futebol. E neste domingo não será diferente. Com as duas melhores campanhas na Copa Krona – principal competição organizada pela Liga Blumenauense de Futebol (FCF) – alviverdes e alviazuis decidirão quem leva a última das taças de 2016.

No Estádio Rainoldo Rinkus, na primeira partida, empate sem gols. Resultado que pôs todo o fogo para o jogo da volta que ocorre neste domingo, às 17h, no Estádio Guilherme Jensen, campo do Atlético. O time da casa deposita no retorno de três jogadores (Quinho, Chico e Radamés) a esperança de conquistar o segundo título deste ano justamente contra o maior rival.

— Estamos bastantes confiantes. Vamos jogar em casa, existe todo um clima positivo, e voltam atletas importantes. Então, vamos com tudo – destaca José Milton, o Paulista, vice-presidente do Atlético Itoupava.

Do outro lado, o Salto do Norte tem a volta do artilheiro e camisa 10 Vando, nome importante durante a competição. O time perdeu apenas uma partida – na primeira rodada, para o Sub-20 do Metropolitano – e chega embalado para a final.

— Nosso time tem um padrão de jogo que vem do começo do ano e se estende até hoje. Existem alguns jogadores do Atlético que precisam ser marcados individualmente. Temos que ser rápidos e, principalmente, jogar bola – destacou à coluna o técnico Luiz Martins, o Lule.

Os dois times sentiram o impacto da crise econômica. Redução de cachês dos jogadores e corte de verba de patrocinadores foram pontos que marcaram o ano dos dois principais clubes de futebol amador de Blumenau.

— Tivemos que rebolar bastante para fazer acontecer — destaca Paulista.

— Aqui é assim, eu sou treinador, mas também sou patrocinador – finaliza Lule.

Se pegarmos o papel e analisarmos friamente, o Atlético Itoupava tem números melhores que o Salto do Norte. Mas se o futebol profissional é imprevisível, o quê dizer do amador? Depende do dia, dos santos, da lua, do bom-humor do jogador. Tudo influencia para uma partida. De um lado, o time azul busca o segundo título do ano diante do torcedor e do outro os verdes querem o bicampeonato. Ingredientes para uma final do tamanho que Blumenau merece. Ah, vale lembrar: em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis.


Serviço
- O quê: Atlético Itoupava x Salto do Norte, final da Copa Krona
- Quando: Domingo, às 17h
- Onde: Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central
- Valor: Entrada gratuita

 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros