Catarinense Ricardo Pscheidt será homenageado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Honraria18/11/2016 | 14h37

Catarinense Ricardo Pscheidt será homenageado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira

Atleta de mountain bike começou a competir aos 14 anos e faz parte da seleção brasileira de Cross Country (XCO)

Catarinense Ricardo Pscheidt será homenageado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira atleta,bike,ciclista,xco,crosscountry,trek,são bento do sul,ricardo,pscheidt,olimpiadas,29/Agencia RBS
Foto: atleta,bike,ciclista,xco,crosscountry,trek,são bento do sul,ricardo,pscheidt,olimpiadas,29 / Agencia RBS

O atleta catarinense de mountain bike Ricardo Pscheidt será homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta segunda-feira, a partir das 19h. Pscheidt receberá do deputado Silvio Dreveck (PP) a Comenda do Legislativo Catarinense, a mais alta honraria do parlamento. A homenagem ocorre no plenário da Alesc.

Natural de São Bento do Sul, Pscheidt começou a competir em 1995, aos 14 anos, e logo passou a ter resultados expressivos. Venceu pela primeira vez o Campeonato Catarinense de MTB em 2003 e, em 2006, faturou título brasileiro da categoria.

Ao longo de sua carreira, o catarinense participou de importantes competições nacionais e internacionais, incluindo Pan-Americanos e Sul-Americanos de MTB, Jogos Sul-Americanos, Jogos Pan-Americanos e Mundiais em diversos países como Alemanha, Itália, Austrália, Estados Unidos e Canadá.

É tricampeão brasileiro de Cross Country (XCO), campeão brasileiro de Marathon (XCM), nove vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina - sendo seis consecutivas, tetracampeão da Volta a SC em MTB, campeão da Copa Internacional de MTB e medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Mar Del Plata.

Em 2016 teve papel fundamental com os pontos que conseguiu em provas internacionais para que o Brasil conquistasse inéditas duas vagas na prova masculina das Olimpíadas do Rio 2016, na qual participou como atleta reserva. Neste mesmo ano, foi selecionado para conduzir a tocha olímpica em sua passagem por Santa Catarina.

Ricardo Pscheidt é atleta permanente da seleção brasileira de XCO há 15 anos. Atualmente encontra-se no segundo lugar entre os brasileiros no ranking internacional da modalidade. 

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros