Clubes anunciam medidas solidárias para ajudar a Chapecoense nos próximos três anos - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tragédia29/11/2016 | 14h21Atualizada em 29/11/2016 | 16h19

Clubes anunciam medidas solidárias para ajudar a Chapecoense nos próximos três anos

Acidente na madrugada desta terça-feira deixou 71 mortos

Clubes anunciam medidas solidárias para ajudar a Chapecoense nos próximos três anos Reprodução / Site Corinthians/Site Corinthians
Foto: Reprodução / Site Corinthians / Site Corinthians
ZH Esportes
ZH Esportes

Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Coritiba se uniram para prestar solidariedade à equipe da Chapecoense. Além de lamentar a tragédia que vitimou 71 pessoas na madrugada desta segunda, os cinco clubes ofereceram ajuda com empréstimo gratuito de atletas.

Em nota, eles garantiram que será solicitado à CBF que o time catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas. 

Leia mais:
Nacional-COL pede à Conmebol que declare Chapecoense campeã da Sul-Americana
Goleiro Danilo não resiste a ferimentos e morre após acidente


O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em vídeo publicado no site oficial do clube, também prestou homenagem às vítimas da tragédia.

– Perdemos um time que estava fazendo história. Tinha todas as chances de ganhar o título. Queremos ajudar, para que desenvolvamos um projeto para ceder jogadores, para que possam remontar a equipe e voltem a disputar a competição em 2017 – disse Gilvan. 

A nota publicada nos sites oficiais dos clubes:

"Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape"



* ZHESPORTES

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros