Corpos das vítimas serão identificados na Colômbia e levados até Chapecó  - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tragédia no futebol30/11/2016 | 09h38Atualizada em 30/11/2016 | 09h48

Corpos das vítimas serão identificados na Colômbia e levados até Chapecó 

Identificação dos 71 mortos deverá ser feita por meio dos passaportes e impressão digital

Corpos das vítimas serão identificados na Colômbia e levados até Chapecó  Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Familiares das vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense não precisarão mais se deslocar para fazer a identificação e o encaminhamento dos corpos. Segundo informado pelo deputado Gelson Merisio, que tem mantido contato com o governador Raimundo Colombo, os corpos devem ser levados para Chapecó nos próximos dias. Já a identificação dos 71 mortos deverá ser feita por meio dos passaportes e impressão digital. 

— O Itamaraty, juntamente das autoridades colombianas, definiu que não havia necessidade de isto ser feito lá da Colômbia. 

O avião que havia sido disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já voltou para o Rio de Janeiro e não será mais usado na operação. Conforme afirmou Merisio, também não haverá necessidade de que os corpos viagem até São Paulo - como as autoridades haviam definido anteriormente.

— A logística de deslocamento dos corpos será feita a partir de Chapecó. A partir daqui as famílias vão dizer qual é a sua preferência de encaminhamento. Se querem os corpos por um período aqui, velados todos juntos e depois deslocados, ou se querem deslocados imediatamente. É uma decisão da família, que vamos respeitar — finalizou o deputado. 

Velório coletivo
O agora presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, anunciou na última terça-feira a intenção do clube de realizar um velório coletivo das vítimas nas dependências da Arena Condá e a expectativa é que isso ocorra. 

Leia mais notícias:
LaMia admite voo no limite da capacidade de combustível
Torcedores dormem nos arredores do estádio da Chapecoense
Voluntários chegam para auxiliar famílias e torcedores da Chapecoense



 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros