Criciúma complica Vasco com vitória que teve Roberto inspirado - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tigre determinado19/11/2016 | 19h42Atualizada em 19/11/2016 | 20h17

Criciúma complica Vasco com vitória que teve Roberto inspirado

Resultado de 1 a 0 no Heriberto Hülse


Foto: Caio Marcelo / Especial

Na última apresentação do ano diante da torcida, o Criciúma fez bonito. Diante do Vasco, que veio a Santa Catarina atrás da vitória que garantiria o acesso, quem fez a festa foram os donos da casa, que venceram por 1 a 0, em tarde inspirada de Roberto. Com a vitória, o Tigre chega aos 53 pontos e fica entre os doze, posição que favorece as categorias de base para os campeonatos nacionais do ano que vem.

Quem saiu com a bola foi o Vasco, em busca da vitória e do G-4 da Série B. Com a marcação avançada, o Criciúma ficou no campo defensivo nos primeiros minutos de jogo, até entrar no ritmo do jogo. Aos 6 minutos, a primeira chance foi com o time carioca, na cobrança de falta. Andrezinho mandou na trave esquerda de Luiz, que só acompanhou a bola bater e sair para escanteio. Pouco tempo depois, de novo, Andrezinho levou perigo, mas dessa vez quem tirou foi o capitão do Tigre.

O primeiro lance de perigo do Criciúma foi aos 15 minutos, com Roberto. O atacante fez bela jogada pela esquerda, driblou o zagueiro, mas Martin Silva conseguiu defender o chute. O jogo ficou truncado e com a marcação acirrada, deixando as duas torcidas sem grandes emoções. Aso 35, a bola tocou no braço de Rodrigo dentro da área do Vasco, mas a arbitragem não marcou.

No intervalo, só o Vasco mexeu. O Criciúma voltou cheio de atitude e aos 7, Roberto abriu o placar de pênalti. Esse é o quinto gol do atacante com a camisa do Criciúma, que teve uma tarde inspirada. Criou boas jogadas pela direita e deu trabalho para a defesa vascaína. Já nos acréscimos, ele foi derrubado na área de novo, mas dessa vez, Martin Silva acertou o canto.

Para o jogo contra o Paysandu, Luiz e Douglas Moreira não irão acompanhar a delegação do Criciúma. Os dois jogadores tomaram o terceiro cartão e não viajam para Belém. A partida que encerra a participação do Tigre na Série B do brasileiro é na sexta-feira, 25, às 20h30min.

Ficha técnica

Gols: Roberto, do Criciúma, aos 7 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Douglas Moreira, Luiz, Jheimy, do Criciúma. Andrezinho, Julio César, Luan, Yago Pikachu, do Vasco.
Cartão vermelho: Luan, do Vasco.

Criciúma - 1
Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Clayton); Ianson, Barreto, Douglas Moreira e Caique Valdívia (João Afonso); Roberto e Jheimy (Bruno Baio)
Técnico: Roberto Cavalo

Vasco - 0
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Ederson - Junior Dutra); Diguinho, Douglas, Andrezinho, Nenê e Bruno Gallo (Yago Pikachu); Thalles
Técnico: Jorginho

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, trio do RS.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Público: 5.321
Renda: R$ 158.230

Leia mais:
Sem proposta até o momento, meia do Criciúma foca nos dois jogos que restam no campeonato
De volta, Nathan diz que time está preparado para encarar o Vasco com força total
Dirigente garante Roberto Cavalo em 2017 e diz que técnico irá fazer estágios para "evolução pessoal"
Confira a tabela da Série B

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros