Direção da Chapecoense faz reunião para definir local da final da Sul-Americana - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Decisão24/11/2016 | 14h53Atualizada em 24/11/2016 | 15h10

Direção da Chapecoense faz reunião para definir local da final da Sul-Americana

Técnico Caio Jr prefere Curitiba e gerente Cadu Gaúcho quer Porto Alegre

Direção da Chapecoense faz reunião para definir local da final da Sul-Americana Cristiano Estrela/Agencia RBS
Chapecoense terá que levar sua torcida para a capital gaúcha ou paranaense pois Arena Condá não tem capacidade exigida Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

A direção da Chapecoense vai ser reunir às 16h desta quinta-feira para definir o local do segundo jogo da final da Copa Sul-Americana. O time não pode jogar a final na Arena Condá pois a Conmebol exige estádio com capacidade mínima de 40 mil pessoas.

De acordo com o presidente do clube, Sandro Pallaoro, foram oferecidos o Beira Rio e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre; e o Couto Pereira e a Arena da Baixada, em Curitiba.

O técnico Caio Jr tem manifestado sua preferência por Curitiba, que é a cidade onde mora. O vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf, disse que é simpático ao Couto Pereira por ser das mesmas cores da Chapecoense, que é verde e branca. Mas considera que os outros estádios também são bons. Há apenas um receio da rivalidade Gre-nal em que torcedores de um dos times poderia não ir no estádio do outro para apoiar o time

Já o gerente de futebol Cadu Gaúcho defende a sua terra e prefere Porto Alegre. A lógica dele é que muitos jogadores da Chapecoense ou são gaúchos ou passaram por clubes de lá. Isso cria uma identidade que pode ajudar a levar torcedores para a apoiar a Chapecoense na final.

O lateral Dener Assunção é de Bagé-RS e já jogou no Grêmio, embora também tenha passagem pelo Coritiba. O volante Josimar é da base do Inter. O lateral Alan Ruschel veio do Inter. Kempes já jogou no Rio Grande do Sul. O zagueiro Willian Thiego e o volante Matheus Biteco jogaram no Grêmio.Além disso há uma simpatia do Rio Grande do Sul com a Chapecoense pela região Oeste ter sido colonizada por gaúchos.

- Até o deslocamento ficaria mais fácil para o Rio Grande do Sul – avaliou Cadu. A decisão deve sair no final da tarde.

Leia mais
Vice de futebol da Chapecoense lembra promessa de Cleber Santana: "Ele disse que chegaríamos à final"
Pelas redes sociais, Chapecoense zoa eliminação do time do Papa
Caio Júnior se emociona com torcedores da Chapecoense

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros