Jogadores rezam no vestiário pelas vítimas, e Atlético-MG decreta luto de três dias - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Emoção29/11/2016 | 11h07Atualizada em 29/11/2016 | 11h09

Jogadores rezam no vestiário pelas vítimas, e Atlético-MG decreta luto de três dias

Clube jogaria final da Copa do Brasil com o Grêmio nesta quarta, mas o jogo foi adiado em função do acidente com a delegação da Chapecoense

Jogadores rezam no vestiário pelas vítimas, e Atlético-MG decreta luto de três dias -/Atlético-MG/Divulgação
Treino foi cancelado pelo técnico interino Diogo Giacomini Foto: - / Atlético-MG/Divulgação
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

Abalados, os jogadores do Atlético-MG pediram o cancelamento do treino que ocorreria na manhã desta terça-feira, o último antes da viagem a Porto Alegre. O pedido foi atendido e eles foram liberados, com reapresentação possivelmente na tarde de quarta-feira. O clube decretou luto oficial por três dias.

Domenico Almeida, assessor de imprensa do Atlético-MG, foi o único a falar aos jornalistas que cobririam o treino. Ele relatou o clima de profunda tristeza dentro do vestiário, já que muitos jogadores que morreram eram conhecidos do elenco do clube mineiro.

Leia mais:

Veja a lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre a queda do avião da Chapecoense
Acidente da Chapecoense é o maior desastre aéreo na história do futebol

— Os jogadores oraram e pediram que o treinamento não fosse realizado. O clima ali dentro é muito triste. Não está sendo fácil para ninguém. Imagino que todos os clubes do Brasil estejam chocados com a notícia — disse o jornalista.

Por coincidência, o Atlético-MG iria disputar domingo, em Chapecó, sua última partida neste Brasileirão. Domenico Almeida disse acreditar que a partida será cancelada.

— Não tem o menor sentido a realização desse jogo. Imagino que esse jogo não vai existir, em respeito à Chapecoense. Temos que esperar para ver o que acontecerá nos próximos dias — destacou Domenico.


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros