Jornalista sobrevivente registrou jogadores da Chapecoense antes do voo decolar para Medellín - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Desastre aéreo29/11/2016 | 10h53Atualizada em 29/11/2016 | 15h15

Jornalista sobrevivente registrou jogadores da Chapecoense antes do voo decolar para Medellín

Rafael Henzel, narrador da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, estava acompanhando a equipe catarinense rumo à Colômbia

Jornalista sobrevivente registrou jogadores da Chapecoense antes do voo decolar para Medellín Reprodução / Facebook Rafael Henzel/Facebook Rafael Henzel
Jogadores dentro do avião que partia de Guarulhos (SP) Foto: Reprodução / Facebook Rafael Henzel / Facebook Rafael Henzel

"Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape"

Com essa legenda, o jornalista catarinense Rafael Henzel, 43 anos, publicou uma das últimas fotos da delegação da Chapecoense dentro do avião que partia de Guarulhos, São Paulo, na tarde de segunda-feira, rumo à Colômbia. Após uma escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a aeronave sofreu um acidente, matando mais de 71 passageiros à 0h30min de terça-feira (horário de Brasília).

Acidente com a Chapecoense deixa 71 mortos

Narrador da da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, Henzel é um dos seis sobreviventes da tragédia. Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), ele foi levado para o Hospital San Juan de Dios, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Antes do embarque, Henzel compartilhou fotos do saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Veja as imagens:

Único jornalista na lista, ainda constam como sobreviventes os jogadores Alan Ruschel, Zampier Neto e Jakson Follmann, e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri.

Ainda no saguão do aeroporto paulista, Henzel publicou uma mensagem gravado com o zagueiro Neto e direcionada à torcida da "Chape". Neto está em atendimento no hospital. Assista ao vídeo:

VÍDEO: saiba detalhes do acidente aéreo da Chapecoense


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros