O "iluminado" Evando conquista mais um acesso com o Avaí - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Série B20/11/2016 | 07h00Atualizada em 20/11/2016 | 07h00

O "iluminado" Evando conquista mais um acesso com o Avaí

Ídolo azurra, hoje o ex-jogador é auxiliar técnico do clube

O "iluminado" Evando conquista mais um acesso com o Avaí Cristiano Estrela / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS / Agência RBS
André Podiacki enviado especial a Londrina (PR)
André Podiacki enviado especial a Londrina (PR)

andre.podiacki@diariocatarinense.com.br

Marquinhos não é o único ídolo avaiano a conquistar mais um acesso pelo Avaí. O ¿Iluminado¿ Evando também pode comemorar essa conquista, afinal foi com ele à beira do gramado que o Leão começou a recuperação na Série B. 

Auxiliar técnico da equipe, Evando comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, a primeira da equipe fora de casa, na 21ª rodada da Série B, antes de Claudinei Oliveira assumir o clube. 

– O Sampaio foi um início da recuperação, mas o Claudinei que mudou as coisas. Trouxe o conhecimento dele e com um trabalho muito humilde soube nos ajudar. Na verdade, os jogadores são os verdadeiros premiados, eles sim estão de parabéns – disse o eterno ídolo azurra. 

Para o auxiliar técnico o que também fez a diferença foi a volta de Marquinhos aos campos, depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo que o deixou afastado por nove meses. 

– Trabalho de muito comprometimento do presidente, ao atleta mais humilde com toda dificuldade, esse grupo entendeu a proposta, tudo que passamos em relação a entender o processo dentro de campo como equipe. Nunca no individual, sempre coletiva, se doando, todo mundo sabia que a parte física do Marcos não é das melhores, mas todo mundo sabe que poderia ajudar na parte técnica, como ajudou: três gols e seis assistências. Ele foi a cereja no bola, mas os atletas, fora a equipe. Isso é motivo de muito orgulho, de acreditar no futuro, de saber que fazer uma equipe entender os processos ela pode ser forte independente das adversidades – finalizou.


Confira o especial do acesso:

Foto: Arte / DC

Rei do acesso, Diego Jardel é o herói improvável do Avaí em Londrina 
Inglês torcedor do Avaí há 21 anos viaja 55 horas para ver o acesso
Confira a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros