Operação de busca e resgate é encerrada no local do acidente de avião da Chapecoense  - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tragédia29/11/2016 | 19h01Atualizada em 29/11/2016 | 21h57

Operação de busca e resgate é encerrada no local do acidente de avião da Chapecoense 

Acidente que deixou 71 mortos e seis feridos ocorreu durante a noite de segunda-feira 

Operação de busca e resgate é encerrada no local do acidente de avião da Chapecoense  Raul ARBOLEDA/STR
Foto: Raul ARBOLEDA / STR

A operação de busca e resgate dos passageiros do avião da Chapecoense, que caiu na localidade de Cerro El Gordo, a cerca de 36 quilômetros do Aeroporto Internacional José Maria Córdova, da região metropolitana de Medellín, foi oficialmente encerrada às 15h desta terça-feira no horário local (18h no horário de Brasília). 

Em um anúncio publicado no twitter, a Unidade Nacional para a Gestão de Risco e Desastre (UNGRD) confirmou que foram resgatadas seis pessoas feridas e 71 mortas.

Leia mais:
Chapecoense organizará velório coletivo na Arena Condá
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre a queda
Nacional-COL pede que Chapecoense seja declarada campeã

Conforme o diretor da UNGRD, o número condiz com o balanço divulgado anteriormente, que apontava 81 lugares comprados no avião, sendo que quatro passageiros não puderam embarcar de última hora.

— Pode-se dizer que esta é uma das operações mais rápidas que já fizemos, já que foi coordenada uma logística aérea, terrestre, de maquinaria e humana. Foi o mais rápido para mitigar a dor das famílias dessas pessoas.

Pouco antes de encerrar os trabalhos, que duraram mais de 15 horas, a equipe de resgate confirmou também ter encontrado as caixas-pretas do avião. A aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 de segunda-feira (01h15 no horário de Brasília). 



 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros