Rodrigo Faraco: Chapecoense larga na frente para o Catarinense 2017 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Na frente18/11/2016 | 11h28Atualizada em 18/11/2016 | 11h28

Rodrigo Faraco: Chapecoense larga na frente para o Catarinense 2017

Rodrigo Faraco: Chapecoense larga na frente para o Catarinense 2017 Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Com a repetição da fórmula, a Chapecoense, em potencial, é a grande favorita ao título do Catarinense 2017, mesmo que ainda não se conheça a realidade entre saídas e chegadas no time. Com a estrutura atual, com a forma como faz futebol, com o equilíbrio financeiro e maior investimento, a Chapecoense tem tudo pra se dar bem num formato que é quase de pontos corridos.

O Avaí deve aparecer como grande concorrente, se conseguir confirmar o acesso e se mantiver boa parte do grupo atual. Figueirense, Joinville e Criciúma vão depender muito das mudanças que fizerem ao final desta temporada.

Vai faltar emoção

Mais uma vez os clubes e a Federação deixaram passar a oportunidade de tornar o estadual mais atrativo. O formato mantido praticamente retira a possibilidade de grandes jogos decisivos. Mantenho minha opinião que o Estadual tem que ser o espaço para fórmulas que contemplem jogos decisivos, com quartas de final, semifinais e finais. Corre-se o risco de nem haver final com a repetição da fórmula. Era preciso ressaltar a emoção, a tensão e as rivalidades esportivas históricas.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros