Veja quem são os 14 gaúchos que estavam no avião da Chapecoense  - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tragédia30/11/2016 | 12h41Atualizada em 30/11/2016 | 15h05

Veja quem são os 14 gaúchos que estavam no avião da Chapecoense 

No total, 77 passageiros viajavam na aeronave que caiu na Colômbia

Veja quem são os 14 gaúchos que estavam no avião da Chapecoense  Agência RBS/Agência RBS
Foto: Agência RBS / Agência RBS

Jogadores, comissão técnica, dirigentes, convidados, tripulação, jornalistas. O acidente com o voo da Chapecoense em Cerro Gordo, perto de Medellín, na Colômbia, deixou 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. 

Veja o perfil dos 14 passageiros gaúchos que estavam na tragédia:

Adriano Wulff Bitencourt, 45 anos
Natural de Porto Alegre, trabalhava como segurança do clube. Era casado e deixa cinco filhos.

Eduardo Luiz Preuss, 36 anos
Gaúcho de Venâncio Aires, foi volante do Guarani-VA e, atualmente, era diretor de futebol da Chapecoense, mais conhecido como Cadu Gaúcho

Leia mais:
Tripulante de avião próximo narra diálogo dramático entre piloto da Lamia e torre de controle
Sobrevivente da tragédia diz que se salvou por ficar em posição fetal
Torcedores dormem nos arredores do estádio da Chapecoense

Alan Luciano Ruschel, 27 anos (SOBREVIVENTE)
Lateral-esquerdo, é natural de Nova Hartz-RS. Revelado pelo Juventude, Alan Ruschel rodou por Pelotas e Luverdense, antes de retornar ao Alfredo Jaconi e se firmar no time titular. Em 2013, foi contratado pela Chapecoense, justamente no ano da campanha que levou o clube à Série A. Foi contratado pelo Inter ao final daquela temporada, mas estreando somente no Brasileirão de 2014, uma vez que cumpria suspensão por doping até março — após o encerramento das inscrições. Chegou a ser titular com Abel Braga e também com Diego Aguirre, na Libertadores, mas jamais se firmou. Conquistou o Gauchão de 2015 com o Inter e, ao final da temporada, foi emprestado ao Atlético-PR. No começo de 2016, foi contratado pela Chapecoense.

Dener Assunção Braz, 25 anos
Lateral-esquerdo, era natural de Bagé-RS. Formado nas categorias de base do Grêmio, chegou a disputar algumas partidas na equipe titular, com Renato Portaluppi, na temporada 2011. Mas logo cedeu a vaga outra vez ao titular da época, Lúcio. Depois, foi cedido ao Guarany, de Bagé, Veranópolis e Caxias, até ser negociado ao Ituano. Jogou no Coritiba antes de defender a Chapecoense, a partir de 2015.

Fernando Schardong
Conhecido como Fernando Doesse, era narrador esportivo da Rádio Chapecó. Somava mais de 25 anos de atuação como radialista, jornalista e cronista esportivo. Mantinha o Blog do Fernando Doesse, em que dava destaque à Chapecoense. Casado, era natural de Ibirubá (RS).

Filipe José Machado, 32 anos
Zagueiro, era natural de Gravataí-RS. Começou a carreira nas categorias de base do Inter. Em 2004, foi para o Fluminense. No ano seguinte, voltou ao Rio Grande do Sul, onde atuou pelo Esportivo. Jogou em diversos clubes pequenos e médios da da Europa, a partir do Chievo Verona. Antes de ser contratado pela Chapecoense, na atual temporada, estava no Saba Qom, do Irã.

Gelson Galiotto, 41 anos
Natural de Rondinha (RS), era narrador esportivo da Rádio Super Condá (AM 610), de Chapecó. Atuava na emissora desde 2001.

Jackson Ragnar Follmann, 24 anos (SOBREVIVENTE)
Goleiro, é natural de Santa Rosa-RS. Profissionalizado pelo Juventude, foi contratado pelo Grêmio após o Gauchão de 2013. Ficou pouco tempo no clube, atrás de Dida e de Marcelo Grohe. Sem chances no Grêmio, foi cedido à Linense-SP, em 2015, passando ainda por URT-MG e, posteriormente, para a Chapecoense, onde estava na reserva de Danilo.

Josimar Rosado da Silva Tavares, 30 anos
Volante, era natural de Pelotas-RS. Oriundo das categorias de base do Inter, Josimar foi bicampeão gaúcho em 2012 e 2013. Mas os constantes empréstimos jamais permitiram que ele se fixasse como titular. Em 2013, foi um dos destaques do Inter de Dunga na conquista do Estadual.

Laion Machado Espíndula, 29 anos
Repórter do Globo Esporte de Santa Catarina. Trabalhou no Correio do Povo e no Globo Esporte do Rio Grande do Sul.

Matheus Bitencourt da Silva (Matheus Biteco), 21 anos
Volante, natural de Porto Alegre-RS. Promovido da base gremista ao elenco profissional, em 2014, Matheus Biteco logo foi adquirido por um grupo de investidores e negociado aos alemães do Hoffenheim — mesmo clube para o qual o seu irmão, Guilherme, que está emprestado ao Santa Cruz, e ainda há Gabriel, o irmão caçula, que atua nas categorias menores do Grêmio. Mas o clube da Alemanha queria Matheus um pouco mais maduro e, por isso, o emprestou à Chapecoense, no começo desta temporada.

Rafael Corrêa Gobbato, 33 anos
Fisioterapeuta, era natural de Porto Alegre. Era fisioterapeuta da Chapecoense e foi professor no Centro Universitário Franciscano, de Santa Maria. Gobbato é natural de Porto Alegre e se mudou para Santa Maria em 2012 para ocupar o cargo de professor da Unifra. Desde aquele ano, acumulou funções no Riograndense Futebol Clube até chegar à posição de vice-presidente, em 2015, durante a gestão de Lisete Frohlich. Estava na Chapecoense desde o ano passado.

Renan Carlos Agnolin, 27 anos
Repórter da Rádio Oeste. Também era apresentador na RicTV, filial local da Rede Record, e já havia sido repórter na Rádio Super Condá AM. Renan era natural de Erechim.

Giovane Klein Victória, 28 anos
Repórter da RBS TV de Chapecó. Natural de Pelotas-RS, ele deixou a cidade em 2014 para trabalhar na RBS TV em Chapecó.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros