VÍDEO: Torcedores da Chapecoense rezam ao redor da Arena Condá - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Desastre aéreo29/11/2016 | 11h56Atualizada em 29/11/2016 | 12h59

VÍDEO: Torcedores da Chapecoense rezam ao redor da Arena Condá

De dentro do estádio, cerca de 100 familiares recebem apoio médico e psicológico

Uma corrente de oração foi formada por torcedores da Chapecoense na manhã desta terça-feira, 29, em frente ao estádio do time do Oeste de Santa Catarina. Aficionados pela equipe que disputaria a final da Copa Sul-Americana na Colômbia rezaram um Pai-Nosso pela delegação, cujo avião caiu durante a madrugada. Segundo as autoridades oficiais, até o momento são pelo menos 70 mortes, seis feridos e sete resgatados. 

Emocionados, os torcedores levam flores e velas para o estádio do clube. Ex-jogadores também estão no local, como o ex-capitão Rafael Lima. 

Já as famílias dos jogadores e dirigentes, cerca de 100 pessoas, acompanham as últimas informações de dentro da arena, de onde também recebem apoio médico e psicológico disponibilizados pela Chapecoense. Outros seis médicos do time foram enviados à Colômbia para auxílio no resgate. Informações sobre o traslado dos corpos das vítimas serão disponibilizadas em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira. 

A Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias, cancelou as aulas na tarde desta terça-feira, além das festividades de fim de ano. "A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações¿, diz nota da Prefeitura.


Leia também:
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia

Chapecó vive angústia após acidente com avião da Chapecoense

Cinco profissionais da RBS SC viajavam no voo da Chapecoense que sofreu acidente na Colômbia

O repórter do Diário Catarinense, Darci Debona, está na Arena Condá, de onde repassa informações: 

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros