Floripa Futsal faz último treino antes da grande decisão contra o Joinville  - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

ESTADUAL15/12/2016 | 16h27Atualizada em 15/12/2016 | 16h27

Floripa Futsal faz último treino antes da grande decisão contra o Joinville 

Equipe da Capital venceu jogo de ida por 3x2 fora de casa e joga por empate no Ginásio Rozendo Lima

Floripa Futsal faz último treino antes da grande decisão contra o Joinville  Marcus Bruno/Agência RBS
Equipe do técnico Antônio Mafra treinou no Ginásio do Colégio Catarinense Foto: Marcus Bruno / Agência RBS

Na última preparação do Floripa Futsal antes da grande decisão contra o Joinville, o time voltou às raízes. Nesta quinta-feira, os jogadores treinaram no Colégio Catarinense, local onde a equipe surgiu, quando ainda se chamava Colegial. E foi um treino pesado. A final do Campeonato Catarinense de Futsal acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Rozendo Lima.

No jogo de ida, o time da Capital venceu fora de casa pelo placar de 3x2. Por isso, joga por empate. Como não há decisão por pênaltis no estadual, a vantagem é do Floripa caso o jogo vá para a prorrogação.

O técnico Antônio Mafra comandou o último treino com bola. O treinador lembrou que este ano foram muitos desgastes. Em outubro, o time chegou às quartas de final da Liga Nacional, sendo eliminado pelo Copagril.

— Foi bem cansativo esse ano, graças a Deus, porque a equipe chegou em todas as competições. Mata a mata, prorrogação, penalidades. Por isso, nesse momento a gente está priorizando trabalhos curtos com mais intensidade, dando descanso no outro período para os atletas, até para prevenir lesões — explicou Mafra.

O treinador acredita que o Rozendo Lima vai lotar para ver a final e possivelmente a festa do título.

— Pela procura inicial dos ingressos e pelas redes sociais acredito que teremos um grande público amanhã. O público está correspondendo à temporada da equipe, está vendo uma time guerreiro. É uma sexta-feira, é o último jogo do ano — espera.

Além da vantagem do empate, o Floripa Futsal tem o artilheiro do Catarinense, Vini, com 19 gols. O jogador de 31 anos confessa que está apreensivo para a decisão.

— A gente tem certeza que vai ser mais difícil do que o jogo em Joinville, porque eles vão vir pra cima, precisando do resultado. Mas temos grandes chances de coroar um ano que foi muito bom para nós — torce o atleta.

A equipe terá todos atletas à disposição, com exceção do fixo Renan Fuzo, suspenso. Do lado do Joinville, o fixo Leco está de volta. Ele cumpriu suspensão no jogo de ida no Centreventos Cau Hansen.

— Como eles tem a vantagem do empate tanto no tempo normal ou até mesmo se a partida for à prorrogação, vai ser um grande desafio. Mas nós trabalhamos durante todo o ano para chegar nesse momento e conquistar o título. É isso que vamos buscar — disse o técnico Vander Iacovino.

Campeonato Catarinense - FINAL
Floripa Futsal x Joinville
Sexta-feira - 16 de dezembro
Horário: 20 horas
Local: Ginásio Rozendo Lima
Ingressos: R$20 / R$10 (antecipado)
Pontos de venda: Loja Futebol Mania - Rua Tenente Silveira, 141, Centro, Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCApós completar 50 jogos pelo Avaí, Junior Dutra promete "contribuição na reta final": https://t.co/2LUZ9UFWxc https://t.co/2gB4qK5eGqhá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFCF divulga tabela do Catarinense 2018, com clássico entre Avaí e Figueirense na quarta rodada - Esportes:… https://t.co/XPADfnzyjhhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca