Follmann chega em Chapecó e é recepcionado por torcedores - Esportes - Hora de Santa Catarina

Chapecoense17/12/2016 | 13h39Atualizada em 18/12/2016 | 13h42

Follmann chega em Chapecó e é recepcionado por torcedores

Previsão é de que o goleiro tenha alta em até duas semanas

Follmann chega em Chapecó e é recepcionado por torcedores Darci Debona / RBS/RBS
Follmann desembarca no hospital da Unimed, em Chapecó. Foto: Darci Debona / RBS / RBS
darci debona

Um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann, deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, e chegou no começo da tarde deste sábado em Chapecó. Ele seguirá internado. Quando desembarcou no hospital da Unimed, foi recepcionado aos gritos de "guerreiro".

— Viemos dar um apoio, não vamos abandonar eles, somos um time pequeno, mas unidos, e vamos sair fortalecidos - disse o operador de computador João Miranda Jr., que atrasou a entrada no trabalho para recepcionar o goleiro.   

De acordo com o médico Marcos Sonagli, o goleiro passa bem e está motivado por ter chegado em casa e estar próximo da família. O médico também afirmou que Follmann deve ser recuperar rapidamente e a previsão é de que tenha alta em duas semanas. 

jogador havia chegado a São Paulo no dia 13 e foi submetido a uma cirurgia para correção de uma fratura. Segundo Sonagli, a operação na terceira vértebra vai possibilitar a rotação da coluna.

Antes disso, ele já havia passado por uma amputação na perna direita, do joelho para baixo. O objetivo agora, disse o médico, é preparar o coto (parte da perna que sofreu amputação) para receber a prótese temporária em até 30 dias. A definitiva só deve passar a ser usada em seis meses.

Ontem, outro sobrevivente, o lateral Alan Ruschel, recebeu alta e deixou o hospital em Chapecó. Neste sábado, ele deu uma entrevista coletiva na Arena Condá, na qual falou que pretende voltar aos gramados em seis meses

O jornalista Rafael Henzel deve ter alta na segunda-feira. Para o jogador Neto, também hospitalizado, ainda não há previsão. 


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCBispos de SC convocam católicos para a greve geral de sexta-feira: https://t.co/CJamSlPZjl https://t.co/BPqtwm3oHMhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAumento do número de casos em cães acende alerta para leishmaniose em Florianópolis: https://t.co/VZiKLd6Qc8 https://t.co/OH9vzZYGoZhá 58 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros