JEC/Krona começa a decisão do Campeonato Catarinense nesta sexta - Esportes - Hora de Santa Catarina

Futsal08/12/2016 | 21h05Atualizada em 08/12/2016 | 21h05

JEC/Krona começa a decisão do Campeonato Catarinense nesta sexta

Tricolor recebe o Floripa Futsal, no Centreventos, e precisa vencer para inverter a vantagem

JEC/Krona começa a decisão do Campeonato Catarinense nesta sexta Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Tricolor busca o primeiro título do Estadual Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O JEC/Krona tenta, a partir desta sexta, terminar a temporada com o primeiro título na galeria. Depois de ser eliminado de forma precoce pela Assoeva-RS nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, o Tricolor quer agora compensar o torcedor com o troféu do  Catarinense. Para isso, será preciso superar o Floripa Futsal em dois jogos.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

O primeiro confronto está marcado para a noite desta sexta, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. Como fez a melhor campanha nas duas primeiras fases, o time da Capital tem a vantagem de decidir em casa e jogar por até três empates – nos tempos normais e na prorrogação.

Ao JEC/Krona resta buscar a reversão deste quadro, de preferência com uma vitória, que colocaria o time a um empate do título.

A decisão pode marcar uma revanche ao JEC/Krona. Em 2007, o Tricolor perdeu o título estadual justamente diante do Floripa.

Há outro ingrediente importante nesta decisão. Para o JEC/Krona, o título estadual finalmente colocaria fim a um jejum histórico. Desde 2004, quando surgiu, o time jamais conquistou a competição.

Os títulos só apareceram após a mudança do nome – de JEC para Krona Futsal, em 2009. De lá para cá, foram cinco conquistas. Com a retomada do JEC/Krona, os torcedores esperam finalmente comemorar um troféu.

Para o confronto, o ala Leco, suspenso devido a expulsão no jogo contra o Jaraguá, não entrará em quadra. Ele volta para a segunda partida. 

— Tivemos vários desfalques ao longo do ano. Acredito que quem for substituir o Leco terá a mesma qualidade. O time está pronto para a decisão, que será complicada, já que o Floripa mostrou muita força na reta final da Liga — analisou o técnico Vander Iacovino.

Os ingressos estão à venda a partir das 18h30, no Centreventos. Sócios do JEC, estudantes, idosos e acompanhantes dos sócios pagam R$ 10. Os demais pagam R$ 20.

A NOTÍCIA

 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: hoje tem Orquestra de Choro ELM no Teatro Álvaro de Carvalho https://t.co/wlDKF1qIwB https://t.co/IJP8HRJEtrhá 22 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFrente fria traz nuvens e chuva nesta terça-feira em Santa Catarina https://t.co/KKutYQNeT8 https://t.co/enG4YuknCehá 52 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros