Lateral Alan Ruschel e radialista Rafael Henzel embarcam da Colômbia para o Brasil - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

#ForçaChape13/12/2016 | 12h55Atualizada em 13/12/2016 | 21h12

Lateral Alan Ruschel e radialista Rafael Henzel embarcam da Colômbia para o Brasil

Previsão é que os dois cheguem em Chapecó às 22h desta terça

O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel, que estavam no voo da Chapecoense que caiu no dia 28 de novembro na Colômbia, embarcaram em Medellín para voltar ao Brasil no final da manhã desta terça-feira no horário de Brasília.

Os dois foram colocados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com unidades médicas adaptadas e devem chegar em Chapecó às 22h desta terça-feira. Antes vão fazer paradas em Manaus e Brasília.

No Oeste de Santa Catarina, eles vão ser internados no Hospital da Unimed, onde equipes os esperam para a continuidade do tratamento de recuperação. Duas ambulâncias-UTI vão esperar os jogadores no Aeroporto de Chapecó. Eles vão ficar em quartos de isolamento do setor C da unidade.

Alan Ruschel (E) e Rafael Henzel no embarque em Medellín Foto: Reprodução / Reprodução

Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, o atendimento a Rafael e Alan inclui clínica médica, cirurgia torácica, infectologista, ortopedista e equipe multiprofissional. Os dois terão direito a visitas de familiares e amigos. O primeiro boletim médico dos dois será divulgado às 11h de quarta-feira.

O primeiro brasileiro sobrevivente que chegou ao Brasil foi o goleiro Jackson Follmann. Ele foi levado para São Paulo na noite de segunda-feira. Follmann está internado no Hospital Albert Einstein. Já o zagueiro Neto, que continua na Colômbia, apresentou melhoras e deve ser trazido para Chapecó até o final da semana, segundo os médicos.

Leia mais:
Neto é informado sobre acidente da Chapecoense 13 dias após tragédia
"Não há previsão de quando vamos sair do hospital, tomara que seja antes do Natal", diz Rafael Henzel em entrevista ao DC
FOTO: mãe de goleiro da Chapecoense recebe prêmio de Craque da Galera do Brasileirão

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCApós completar 50 jogos pelo Avaí, Junior Dutra promete "contribuição na reta final": https://t.co/2LUZ9UFWxc https://t.co/2gB4qK5eGqhá 49 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFCF divulga tabela do Catarinense 2018, com clássico entre Avaí e Figueirense na quarta rodada - Esportes:… https://t.co/XPADfnzyjhhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca