Ministério Público boliviano apreende duas aeronaves da LaMia - Esportes - Hora de Santa Catarina

Investigações08/12/2016 | 12h08Atualizada em 08/12/2016 | 12h10

Ministério Público boliviano apreende duas aeronaves da LaMia

De acordo com jornal boliviano, aeronaves estavam em hangar da Força Aérea daquele país e empresa tinha dívidas para manutenção dos equipamentos

Ministério Público boliviano apreende duas aeronaves da LaMia reprdução/Reprodução
Avião da empresa LaMia caiu na Colômbia no dia 29 de novembro provocando a morte de 71 pessoas Foto: reprdução / Reprodução

O Ministério Público da Bolívia aprendeu na tarde de quarta-feira duas aeronaves da empresa LaMia, segundo informa o jornal boliviano El Deber. Os aviões estavam em um hangar da própria Força Aérea daquele país, na cidade de Chochabamba, a 300 quilômetros da capital Sucre. Militares da Força Aérea acompanharam a ação. A LaMia é a empresa envolvida no acidente com atletas e dirigentes da Chapecoense e jornalistas brasileiros que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro. 

 A promotora Jacqueline Porcel informou que a apreensão é para fins investigativos e que os bens podem ser utilizados para pagamento de indenizações a vítimas. As investigações do MP da Bolívia também já resultaram na prisão temporária de funcionários da LaMia, incluindo um dos sócios, Gustavo Vargas, além da apreensão de documentos oficiais no órgão de fiscalização de voo da Bolívia, de onde partiu o trágico voo da Chapecoense - a AASANA (Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares para Navegação Aérea, em tradução livre para o português).

Ainda de acordo com o "El Deber", a Força Aérea da Bolívia informou que as aeronaves tinham identificação "lamia.com.ve" e a empresa tinha uma dívida com os militares de 335.550 bolivianos (ou R$ cerca de R$ 170 mil) para manutenção dos equipamentos. 

Leia também:
Barcelona convida Chapecoense para jogar torneio na Europa em 2017
Chapecoense começa a pagar indenização a famílias de vítimas de acidente

s -->
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros