Presidente da Chapecoense diz que Alan Ruschel e jornalista devem chegar a SC no fim de semana - Esportes - Hora de Santa Catarina

Volta pra casa06/12/2016 | 22h49Atualizada em 06/12/2016 | 23h56

Presidente da Chapecoense diz que Alan Ruschel e jornalista devem chegar a SC no fim de semana

Declaração foi dada durante a missa de sétimo dia que homenageou as vítimas

O novo presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou nesta terça-feira que dois dos quatro sobreviventes que têm ligação com o clube ou Chapecó - o jornalista Rafael Henzel e do lateral-esquerdo Alan Ruschel - devem retornar à cidade no próximo fim de semana.

A afirmação foi dada no fim da cerimônia que marcou a missa de sétimo dia em lembrança às 71 vítimas fatais do acidente, realizada na Praça Coronel Bertaso.

– O Neto e o Follmann vão demorar um pouco mais – disse Tozzo.

Médicos dão coletiva de imprensa na Colômbia

Mais cedo, os médicos que seguem acompanhando os sobreviventes voltaram a conversar com a imprensa. Em coletiva, o diretor do Hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia, Ferney Rodríguez, o intensivista Edson Stakonski e o ortopedista Marcos André Sonagli passaram novas informações sobre o quadro clínico de cada paciente.

O novo boletim não traz notícias tão animadoras. Pelo menos para Jackson Follmann e Neto. De acordo com os médicos, o goleiro teve uma pequena recaída e precisou ser novamente entubado. No momento, ele corre o risco de ter de passar por uma maior amputação na perna direita.

De acordo com as informações, Follmann está ciente da situação. Neto, por outro lado, segue sedado e entubado. O zagueiro tem o estado mais crítico entre os sobreviventes e passará por avaliações constantes para identificar a necessidade de novas cirurgias.

– Alan e Rafael deram o passo para frente de sentar. Follmann daria também, mas optamos por entubá-lo, não quer dizer que teve uma piora. Rafael só não caminhou ainda como o Alan porque tem uma fratura no pé, precisamos corrigir isso – finalizou Sonagli.

Leia mais:

Familiares se reúnem com direção do clube para recuperar pertences

Missa no estádio Orlando Scarpelli homenageia jornalista André Podiacki

Alan Ruschel evolui, mas Follmann pode ter amputação ampliada

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNo Tirio apenas um segurança e um cachorro. UPA do Rio Tavares atendendo apenas emergências e agendados #GreveGeral https://t.co/N5Fcmfrz4shá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPM trabalha na remoção de escombros deixados por manifestantes na via que dá acesso ao aeroporto #greve https://t.co/Kq793L3YR6há 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros