Sem renovar com o Figueirense, Leandro Silva tem proposta do Avaí em mãos - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Mercado da bola19/12/2016 | 20h07Atualizada em 19/12/2016 | 20h07

Sem renovar com o Figueirense, Leandro Silva tem proposta do Avaí em mãos

Avaí adota cautela para anunciar reforço do lateral-direito

Sem renovar com o Figueirense, Leandro Silva tem proposta do Avaí em mãos Luiz Henrique/FFC / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / FFC / Divulgação

Faltam apenas detalhes para o lateral-direito Leandro Silva atravessar a ponte que liga o continente à ilha em Florianópolis. Sem vínculo com o Figueirense após o término de seu contrato, o jogador de 28 anos já tem em mãos propostas do Avaí e de outros clubes . Como o jogador está adaptado à vida na Capital catarinense, o Leão está na frente na disputa pelo reforço.

- Recebi a proposta e vou conversar com ele amanhã (hoje). Agora, o Leandro está no norte do Paraná, descansando. Tem grandes possibilidades de ele acertar com o Avaí, mas tem outros times atrás também. Como ele quer ficar em Florianópolis, e o Avaí também é um grande clube, que jogará a Série A, a chance de dar certo é grande - disse, por telefone, o empresário do atleta, Beto Lopes.

No Figueirense desde 2014, Leandro Silva começou a última temporada como um dos pilares da equipe. No entanto, após uma grave lesão ainda no Campeonato Catarinense, acabou desfalcando o time durante o Campeonato Brasileiro.

Rebaixado para a Série B, o Alvinegro não chegou a um acordo pela sua permanência porque o atleta gostaria de um plano de carreira mais elaborado, com um tempo de contrato maior para ficar no clube. No entendimento do departamento de futebol do Alvinegro, com o orçamento menor, não seria possível a chegar a um acordo.

- Em razão da queda, entendemos que não dava para trabalhar esse plano de carreira. Optamos por não renovar. Temos que trazer alguém compatível com o nosso orçamento, um atleta mais jovem, que tenha um bom desempenho como o Leandro teve - explicou o superintendente de Esporte do Figueirense, Léo Franco, em entrevista ao programa TVCom Esportes.

Pelo lado do Avaí, embora a negociação esteja bem encaminhada, a postura é de cautela. Procurado pelo reportagem do Diário Catarinense, o diretor de Esportes do clube, Joceli dos Santos, negou haver qualquer negociação, embora o próprio presidente Francisco Battistotti já tenha confirmado o interesse em contar com o jogador.

Leia mais notícias do Figueirense e do Avaí
Leandro Silva no Avaí: "Só falta assinar"
Elicarlos reafirma vontade de permanecer no Figueirense em 2017
As ideias de superintendente de Esportes do Figueirense, Léo Franco

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCApós completar 50 jogos pelo Avaí, Junior Dutra promete "contribuição na reta final": https://t.co/2LUZ9UFWxc https://t.co/2gB4qK5eGqhá 46 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFCF divulga tabela do Catarinense 2018, com clássico entre Avaí e Figueirense na quarta rodada - Esportes:… https://t.co/XPADfnzyjhhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca