Temer vai a Chapecó, mas não participa do velório na Arena Condá - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Luto01/12/2016 | 18h05Atualizada em 01/12/2016 | 21h18

Temer vai a Chapecó, mas não participa do velório na Arena Condá

Presidente ficaria no aeroporto da cidade, aguardando chegada de corpos

Temer vai a Chapecó, mas não participa do velório na Arena Condá Beto Barata/Presidência da República
Foto: Beto Barata / Presidência da República

Disposto a visitar Chapecó, o presidente Michel Temer não participará do velório coletivo das vítimas do acidente com a aeronave da Chapecoense. A agenda para sexta não conta com a sua presença na cidade, e ele fica no aguardo da definição da chegada dos corpos para confirmar se viaja a Santa Catarina na sexta-feira ou no sábado.

Pela ideia discutida no Palácio do Planalto, Temer ficaria no aeroporto de Chapecó aguardando a chegada dos corpos, que serão levados ao município por cargueiros da Força Aérea Brasileira (FAB). No local, deve ocorrer uma homenagem às vítimas com a presença do presidente.

Leia mais
Médico de Follmann fala sobre a recuperação: "Estamos otimistas"
Em homenagem, esposa de Filipe Machado publica última foto do jogador 
Torcedores "remontam" time da Chapecoense em mini 3D

O palácio não confirmou oficialmente a viagem, mas enviou a Santa Catarina a equipe que prepara as agendas presidenciais. Os horários e a própria partida na sexta-feira dependem da liberação dos corpos na Colômbia.

Na manhã desta quinta-feira, Temer esteve com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em reunião no Planalto. Ao deixar o encontro, Colombo garantiu que o presidente confirmou sua passagem por Chapecó.

Temer foi aconselhado por auxiliares a evitar a passagem pela Arena Condá, local do velório. Paira o receio de vaias e pesa a avaliação de que a cerimônia no estádio será um momento reservado a familiares, torcedores e comunidade de Chapecó. 

ZHESPORTES

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros