Tenista catarinense é revelação do Prêmio Brasil Paralímpico 2016 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Destaque12/12/2016 | 18h52Atualizada em 12/12/2016 | 19h00

Tenista catarinense é revelação do Prêmio Brasil Paralímpico 2016

Ymanitu Silva, o Many, recebeu prêmio em reconhecimento ao seu desempenho nas Paralimpíadas no Rio de Janeiro

Tenista catarinense é revelação do Prêmio Brasil Paralímpico 2016 Sergio Llamera/ITF Wheelchair Tennis
Foto: Sergio Llamera / ITF Wheelchair Tennis

Destaque catarinense no tênis em cadeira de rodas, Ymanitu Silva, o Many, recebeu um prêmio em reconhecimento ao seu desempenho nas Paralimpíadas Rio 2016. Na última quarta-feira, o Comitê Paralímpico Brasileiro premiou os melhores atletas de 2016 e Many foi o campeão na categoria Tênis em Cadeira de Rodas. A cerimônia foi realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e o presidente da Federação Catarinense de Tenis (FCT), Rafael Westrupp, estava presente para prestigiar o tenista.

Muito emocionado com a nova conquista, Many destaca a importância da dedicação, esforço e principalmente do incentivo recebido. 

- Atleta sem patrocínio não existe. Por isso, agradeço muito a FCT, CBT e demais patrocinadores que tem apostado em mim ao longo dos últimos anos. Sem foco e esse incentivo seria muito difícil chegar até aqui - comenta o catarinense.

Natural de Tijucas, Grande Florianópolis, Many integrou o projeto para cadeirantes promovido pela Federação Catarinense de Tênis, onde treina atualmente sob o comando do técnico Ricardo Pimentel. 

Tenista desde os 10 anos de idade, ele precisou adaptar o seu estilo após um acidente de carro e hoje é destaque do tênis, ocupando o 1º lugar no ranking nacional e a 15ª colocação no internacional. 

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTécnico da Chapecoense atribui derrota a erros individuais, gol no início e péssima arbitragem https://t.co/AQC34iLdjlhá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCEspecialistas divergem sobre reflexos das mudanças do texto-base da reforma trabalhista https://t.co/Lj5wyTxFeB #reformatrabalhista #HoraSChá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros