Titular da Série B, volante não ficará no Avaí na próxima temporada - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

De saída01/12/2016 | 14h42Atualizada em 01/12/2016 | 14h42

Titular da Série B, volante não ficará no Avaí na próxima temporada

João Filipe e outros 11 jogadores não permanecem no Leão em 2017

Titular da Série B, volante não ficará no Avaí na próxima temporada AV Assessoria/Divulgação
Foto: AV Assessoria / Divulgação

O Avaí não terá em campo, no primeiro semestre de 2017, o mesmo time que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Leão divulgou a primeira lista dos jogadores que não terão o seu vínculo renovado com o clube. Entre eles está o volante João Filipe, jogador que era presença certa nas escalações de Claudinei Oliveira. 

Além dele e do atacante William, que já tinha confirmado a sua saída do clube após o fim da temporada, deixam o grupo azurra André Santos (zagueiro), Renato Silveira (zagueiro), João Paulo (lateral), Casarotto (volante), Rafinha (volante), Jajá (volante), Romarinho (atacante), Tatá (atacante), Tauã (atacante) e Wilker (atacante).

— O Avaí Futebol Clube agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sorte nos novos desafios — destacou o clube em seu site oficial.

O Avaí, no entanto, ainda não se posicionou com relação às renovações do técnico Claudinei Oliveira e do goleiro Renan, que são tratadas como prioridades. Um acordo verbal já existe com o camisa 1, mas ainda falta a assinatura do contrato.

Outras negociações

Outros jogadores também pode estar de saída do clube. Com a necessidade de fazer caixa, jogadores prata da casa que se destacaram durante a atual temporada - como o atacante Romulo e o zagueiro Gabriel - podem ser negociados, de acordo com o presidente Francisco Battistotti.

— Devo estar recebendo no começo do ano as propostas, vou sentar com os atletas, vou negociar. O Avaí precisa fazer caixa. Eu peguei o Avaí com R$ 12 milhões de déficit e temos que fazer caixa. Acredito que temos boas perspectivas. Mas precisa esperar a conversa com os empresários dos atletas para aceitar ou não. Daí é outra situação que precisamos conversar — explicou o dirigente em entrevista à rádio CBN Diário.

Leia mais notícias do Avaí
Técnico relembra trajetória do Avaí na Série B e agradece torcida
Avaí se despede da Série B com empate por 1 a 1 com o Brasil-RS
Após acesso, presidente do Avaí quer ser campeão do Estadual
Vídeo: resumão de imagens do acesso à Série A

Clique na imagem abaixo e acesse o especial do Avaí

Foto: Arte / DC


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros