Chapecoense vence Capivariano e vai às oitavas de final da Copinha - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Passou12/01/2017 | 18h12Atualizada em 12/01/2017 | 18h14

Chapecoense vence Capivariano e vai às oitavas de final da Copinha

Time do Oeste encara o Ituano na próxima fase do torneio

Chapecoense vence Capivariano e vai às oitavas de final da Copinha LUCIANO CLAUDINO/estadão conteúdo
Time do Oeste encara o Ituano na próxima fase do torneio Foto: LUCIANO CLAUDINO / estadão conteúdo

Chapecoense deu mais um passo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, o Verdão do Oeste surpreendeu mais uma vez ao chegar às oitavas de final após eliminar o time da casa, o Capivariano, com vitória por 3 a 2. Nunca o time catarinense havia chegado tão longe na competição. Na próxima fase, vai encarar o Ituano, em data a ser divulgada pela organização.

Depois de eliminar o São Paulo na fase anterior, o Verdão entrou em campo com moral. Mas o Capivariano logo mostrou que não é o atual vice-campeão paulista da categoria à toa. Não demorou para impor o seu ritmo de jogo e dominar os catarinenses.

Quando parecia que o time paulista estava prestes a abrir o placar, a Chape encontrou um gol. Aos 12 minutos da primeira etapa, Luquinhas aproveitou a falha da zaga paulista, após chutão do campo de defesa, e chutou na saída de Hudson: 1 a 0.

O gol desestabilizou o time de Capivari. Três minutos depois, Japa ampliou a contagem para o Verdão. Após nova falha da defesa, ele entrou na área, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio.

Susto na segunda etapa

A situação até parecia mais tranquila quando Guilherme ampliou para 3 a 0, após cobrança de falta que Hudson não defendeu. Mas, depois disso, a equipe paulista acordou.

Aos 19, o time teve pênalti a seu favor, mas Neto Costa perdeu a chance de descontar. Aos 22, não deu para o Verdão. Gabriel Taliari, em cobrança de falta, diminuiu a contagem. O Capivariano teve mais um pênalti a seu favor aos 39 minutos e, desta vez, Neto Costa não vacilou: 3 a 2. Mas a reação parou por aí. Com os dois times já sem pernas para atacar, o placar não voltou a ser alterado.

Confira mais notícias sobre a Chapecoense

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCBom dia! Esta é a capa da Hora deste fim de semana. Leia mais no site: https://t.co/oBcswkffPT #HoraSC https://t.co/lxV7cwFJJEhá 2 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense empata com Ceará, que arranca gol nos acréscimos https://t.co/dZctR3nDsk #HoraSC https://t.co/5pwsP4bFKghá 10 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros