Com time alternativo, Avaí perde para o Londrina na Ressacada - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Primeira Liga31/01/2017 | 20h56Atualizada em 31/01/2017 | 21h08

Com time alternativo, Avaí perde para o Londrina na Ressacada

Técnico Claudinei Oliveira mandou a campo um time alternativo, priorizando o Campeonato Catarinense

Com time alternativo, Avaí perde para o Londrina na Ressacada Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Claudinei Oliveira já havia avisado que entraria em campo com o Londrina, pela segunda rodada da Primeira Liga, com uma equipe alternativa. E assim o fez. Nesta terça-feira, na Ressacada, na derrota por 1 a 0, o treinador do Avaí escalou reservas, claramente priorizando o Campeonato Catarinense, onde o Leão tem compromisso quinta-feira, às 21h, contra o Metropolitano. O jogo será em Florianópolis.

O resultado foi ruim para as pretensões do time da Capital na competição, já que na rodada de estreia o Leão foi derrotado pelo Paraná. O próximo jogo no torneio nacional será apenas no dia 1º de março, contra o Figueirense. O segundo clássico do ano será no Scarpelli, às 19h30min.

Se o placar não foi nada favorável, o duelo serviu para o treinador Claudinei Oliveira observar suas peças de reposição em ação. Serviu também para o torcedor do Leão ver a estreia do goleiro Douglas Friedrich, contratado para ser o substituto de Renan, um dos destaques do Avaí em 2016.

Ele começou nervoso, titubeando em algumas defesas, mas depois se redimiu e chegou a salvar um cabeceio de Celsinho, no primeiro tempo, que tinha endereço certo. Na segunda etapa, Safira também teve a sua oportunidade de marcar, e, outra vez, Douglas fechou o gol avaiano. Mas, aos 44, o goleiro avaiano não teve a mesma sorte. Safira aproveitou cruzamento de Júlio Pacato, pela direita, mergulhou e mandou de cabeça para o fundo da rede avaiana.

- Guerreamos, sentimos um pouco a falta de ritmo, mas não tem que lamentar, o nosso foco é no catarinense na quinta-feira, disse o lateral João Paulo após o jogo.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (0)
Douglas; Léo, Salazar, Mauricio, João Paulo, Ferdinando (C), Lucas de Sá, Caio César, Gustavo Santos (Marcelinho), Santarém (Júnior Dutra) e Vitor (Iury)

Técnico: Claudinei Oliveira

LONDRINA (1)
Alan; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Igor Miranda; França, Germano (Júlio Pacato), Rafael Gava (Marcinho) e Celsinho, Lucas Machado (Welisson) e Safira.

Técnico: Cláudio Tencati

Gol: Safira, aos 44 do segundo tempo (L)
Cartões amarelos: Lucas de Sá, Caio César, Ferdinando (A); Lucas Machado, Igor Miranda (L)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Penna (trio do RS).

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Público total: 1.637
Renda: R$ 19.182

Leia mais:
Veja mais notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense
Confira os jogos e a classificação da Primeira Liga
Roberto Alves: Avaí acerta venda de Gabriel para o Lille, da França


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCom 956 detentas, Santa Catarina tem apenas unidades prisionais criadas para abrigar homens https://t.co/pN4iZuiSpd… https://t.co/pfqJCRzQzPhá 16 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: Macleo pode ser pequeno no tamanho, mas é grande no coração https://t.co/vrB24pYRUj #HoraSC… https://t.co/KCWFVolWihhá 46 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros