Rodrigo Faraco: os erros que a Primeira Liga está cometendo - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Mancadas31/01/2017 | 07h35Atualizada em 31/01/2017 | 07h35

Rodrigo Faraco: os erros que a Primeira Liga está cometendo

Competição pode está um estorvo no calendário

Rodrigo Faraco: os erros que a Primeira Liga está cometendo Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Há um problema grave com a Primeira Liga e os clubes precisam corrigir para que não tornem um produto, que seria uma novidade e teria atrativos, um empecilho pra todos, criando algo irreversível em termos de aceitação. Deixando claro: a Primeira Liga está trazendo dificuldades e virando um estorvo. Isto começa a ficar claro com o acúmulo de jogos que apertam o calendário já neste início de ano.

O Avaí, que joga hoje pela competição regional e na quinta pelo Estadual, deve escolher priorizar o Catarinense. No Oeste, a direção da Chapecoense trabalha para não ter dois compromissos no mesmo dia, 8 de fevereiro, um pela Primeira Liga, contra o Cruzeiro, e outro diante do Avaí, pelo Estadual – o que é um absurdo que aconteça, mas está marcado assim.

Se continuar deste jeito, a competição vai ser rejeitada pelas torcidas e a disputa acaba se esvaziando. O que poderia ser algo bom como produto, pode ficar ameaçado por não ser aceito.

Avaí de garotos

Por conta deste aperto de calendário, o Avaí deve aparecer com um time diferente diante do Londrina, preservando o principal para quinta-feira. É uma decisão correta diante da situação que foi criada e se apresenta agora. Só que recheado de garotos da base, o Leão vai estar fragilizado em campo.

Com a derrota na estreia contra o Paraná, o Avaí tem que vencer o Londrina para ainda ter chances de seguir na competição. É claro que para os garotos é oportunidade que aparece. Mas o recado que fica para o torcedor é que este jogo não está importando muito. Talvez esteja atrapalhando, como já escrevi antes.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: como funciona a pílula do dia seguinte. https://t.co/OyiKCJvqWk https://t.co/dITZFkWWRohá 48 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: livro resgata vida e obra do Padre Ney Brasil Pereira. https://t.co/2gGqivjG4q https://t.co/CwyKqhCWDrhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca