Seleção Brasileira vence Colômbia por 1 a 0 em amistoso para homenagear a Chapecoense - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Jogo da Amizade25/01/2017 | 23h42Atualizada em 26/01/2017 | 09h59

Seleção Brasileira vence Colômbia por 1 a 0 em amistoso para homenagear a Chapecoense

Partida foi marcada por episódios de emoção e solidariedade no Rio

Seleção Brasileira vence Colômbia por 1 a 0 em amistoso para homenagear a Chapecoense Pedro Martins/MoWA Press
Diego Souza, Diego e Dudu comemoram o gol brasileiro Foto: Pedro Martins / MoWA Press

A quatro dias da data que marca os dois meses do acidente aéreo com o time da Chapecoense, o futebol brasileiro viveu um momento especial ontem à noite. Brasil e Colômbia se enfrentaram no Jogo da Amizade, em lembrança às 71 vítimas fatais da queda do voo da LaMia, em uma noite marcada por emoções. Houve homenagens, carinho, solidariedade — e até mesmo futebol. A Seleção venceu o confronto por 1 a 0, gol de Dudu, o que valeu para manter a impressionante sequência de Tite, com 100% de aproveitamento após sete jogos, e também a liderança do próximo ranking da Fifa, a ser divulgado em fevereiro, algo que o Brasil não conseguia desde maio de 2010.

Sobreviventes receberam homenagens no gramado do Engenhão Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Amtes do amistoso, o Engenhão — com apenas 18.695 pessoas, a marca negativa da noite — foi palco de homenagens aos quatro brasileiros que sobreviveram ao acidente em Rionegro. Os jogadores Follmann, Neto e Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel foram saudados pela torcida e receberam placas especiais do jogo. Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atlético Nacional-COL, esteve presente na solenidade.

Leia mais:
Após vitória da Seleção, Tite elogia condição física de Walace
Narração de Henzel, canto de Follmann e Dona Ilaídes: momentos emocionantes de Brasil x Colômbia
FOTOS: sobreviventes da Chapecoense visitam jogadores da Seleção Brasileira

Depois, até mesmo o jogo ficou em segundo plano: na TV Globo, Galvão Bueno dividiu os microfones com Henzel, que narrou diversos lances, inclusive o gol de Dudu, no início do segundo tempo. Houve também a participação de Alan Ruschel como comentarista e uma entrevista com Follmann, que chegou a cantar na cabine de transmissão — e deu um abraço apertado no veterano narrador. Da sua casa, no Paraná, Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo, também participou da transmissão.

No campo, apesar do pouco entrosamento dos dois times, que tiveram apenas jogadores que atuam na América do Sul, o jogo foi interessante. Os colombianos tiveram boas chances com Borja e Uribe, que acertou a trave, no primeiro tempo. Dudu fez o gol brasileiro logo a 1min da etapa final, ao aproveitar o rebote de uma dividida de Diego Souza com o goleiro González. Titular da zaga, Geromel teve grande atuação e certamente se colocou no radar de Tite, enquanto Walace foi mais discreto. Luan, que entrou no segundo tempo, não teve muitas chances de mostrar serviço.

BRASIL 1x0 COLÔMBIA

BRASIL
Weverton; Fágner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; (Jorge, int) Walace, Willian Arão (Rodriguinho, int), Lucas Lima (Gustavo Scarpa, 23'/2ºT), Dudu (Camilo, 33'/2ºT) e Robinho; (Diego, int) Diego Souza (Luan, 17'/2ºT).
Técnico: Tite

COLÔMBIA
González; Bocanegra, Tesillo, Felipe Aguilar e Díaz; (Balanta, 16'/2ºT) Abel Aguilar (Cuellar, 23'/2ºT), Uribe e Torres; (Montoya, int) Copete (Hernández, 16'/2ºT), Gutierrez (Berrío, int) e Borja (Rangel, 23'/2ºT).
Técnico: José Pekerman

GOL: Dudu (B), a 1'/2ºT
CARTÕES AMARELOS: Geromel, Rodrigo Caio e Lucas Lima (B), A. Aguilar (C)
ARBITRAGEM: Jorge Balino, auxiliado por Lucas Germanotta e Gabriel Chade (trio argentino)
PÚBLICO: 18.695 / RENDA: R$ 1.219.675,00
LOCAL: Estádio Nilton Santos, no Rio

*ZHESPORTES

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCIvete Sangalo aparece de biquíni e mostra barrigão de grávida: https://t.co/T1STfJiviO #HoraSC #veveta https://t.co/fqQlZxrdX9há 9 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalência da #Oi poderia comprometer serviços em mais de 2 mil cidades: https://t.co/aWYK8mZqV0 #HoraSC https://t.co/k2GHN3Bhenhá 30 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros