Técnico do Figueirense diz que time ainda vai encaixar: "Peço ao torcedor mais paciência" - Esportes - Hora de Santa Catarina

No Scarpelli26/01/2017 | 07h31Atualizada em 26/01/2017 | 07h31

Técnico do Figueirense diz que time ainda vai encaixar: "Peço ao torcedor mais paciência"

Alvinegro foi superado pelo Londrina por 1 a 0 na estreia da Primeira Liga

Técnico do Figueirense diz que time ainda vai encaixar: "Peço ao torcedor mais paciência" Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
DC Esportes

O técnico Marquinhos Santos pediu paciência ao torcedor do Figueirense na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, na estreia do time na Primeira Liga. Na noite de quarta-feira, no Orlando Scarpelli, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes lances, decidido aos 36 da segunda etapa. O comandante alvinegro diz que o time ainda precisa de entrosamento e que logo a engrenagem vai começar a funcionar.

- É ter calma, é estreia. Ainda tem todo um processo de entrosamento e acredito que os atletas vão dar a resposta. É um processo gradativo. Tem que se respeitar e se entender. A ferida (do rebaixamento à Série B) ainda está aberta e só vai fechar com vitórias e jogando bem. Peço ao torcedor mais paciência, pois esse time vai encaixar e render para alcançar os objetivos traçados para este ano - disse o treinador.

Marquinhos também explicou as mudanças que fez ao longo da partida. Como havia dito antes do duelo, já era esperado que os atletas sentissem um casaço maior por estarem vindo da pré-temporada.

- Vimos o Marlon saindo sentindo um desconforto, não foi lesão, o Juliano também sentiu demais e teve também o Elias. Para o sábado (já prevíamos a troca de três ou quatro atletas justamente por esse planejamento. Ferrugem, Gabriel e outros jogadores devem estar melhores fisicamente mais para frente, aí vamos poder dar uma sequência da equipe - pontuou.

O Figueirense se prepara agora para a estreia no Campeonato Catarinense. O Furacão enfrenta o Brusque no sábado, a partir das 19h30min, no Orlando Scarpelli.

Leia mais
Veja mais notícias sobre o Figueirense
Leia mais sobre a Primeira Liga
Figueirense perde para o Londrina na estreia da Primeira Liga
Figueirense inaugura a "Sala de Imprensa André Podiacki"


 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTrês suspeitos de assalto no Paraguai são mortos em confronto com a polícia https://t.co/ilgokURr9dhá 10 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCComissão especial para identificar e cobrar grandes devedores é criada em Florianópolis https://t.co/Cwl5iyZRg4há 25 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros