"Feliz por estar de volta e vestir novamente a camisa do Figueira", diz Márcio Goiano  - Esportes - Hora de Santa Catarina

O Capitão voltou20/02/2017 | 17h18Atualizada em 20/02/2017 | 19h12

"Feliz por estar de volta e vestir novamente a camisa do Figueira", diz Márcio Goiano 

Treinador foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no Scarpelli

"Feliz por estar de volta e vestir novamente a camisa do Figueira", diz Márcio Goiano  Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS
DC Esportes

O Figueirense apresentou na tarde desta segunda-feira o técnico Márcio Goiano. Esta será a terceira passagem do profissional pelo Alvinegro, que comandou o time em 2010, quando levou o Furacão ao acesso para a Série A, e em 2012 quando foi contratado para substituir Hélio dos Anjos e livrar o clube do rebaixamento na Série A, o que não ocorreu. Desta vez, o treinador chega para substituir Marquinhos Santos. demitido na semana passada, após a eliminação na Copa do Brasil para o Rio Branco, do Acre.

Goiano chega com a missão de resgatar a equipe, fazer as peças encaixarem em campo e também de reconquistar a torcida alvinegra, que ainda está abalada com o rebaixamento à Série B no ano passado. Em entrevista coletiva no Orlando Scarpelli, o técnico disse estar contente em novamente poder comandar o Furacão, onde atuou também como atleta entre 2002 e 2004.

- Estou bem feliz de estar de volta e vestir novamente a camisa do Figueirense. Entendo das dificuldades e que o momento requer um pouco de tranquilidade, paciência, e isso a gente tem. O mais importante é fazer os jogadores darem essa resposta dentro de campo. Fazer que o grupo possa elevar a moral - explicou o treinador.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Ainda nesta segunda-feira, Goiano comanda o primeiro treino com o grupo, que se prepara para enfrentar o Avaí, líder do Catarinense, no clássico desta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio da Ressacada. Goiano reconhece o bom momento do adversário, que ainda não perdeu nenhuma partida no torneio, mas que ele espera que o grupo se fortaleça e possa buscar o resultado dentro de campo.

- Tive muitas felicidades como atleta, primeiro gol que fiz foi contra o Avaí, no Scarpelli, primeiro jogo também foi contra o Avaí e agora, mais uma vez esse encontro. A gente acompanha o momento do Avaí, manteve a estrutura, treinador, postura de jogo, jogadores rápidos na frente, além do Marquinhos. Então, cabe a nós organizarmos nossa equipe para fazer um grande jogo. Importante que o grupo se fortaleça para buscarmos essa vitórias nos últimos três jogos - completou Márcio Goiano.

O Figueirense está atualmente na quarta posição na tabela do Estadual, com oito pontos. A última partida foi o empate por 1 a 1 com a Chapecoense no domingo. Na oportunidade, Márcio Goiano não comandou o time, mas assistiu ao confronto.

- Com relação ao jogo da Chapecoense, houve muita luta, empenho, disposição geral do grupo. Chape. Tenho que dizer que os jogadores aplicaram tudo o que falamos antes do jogo, mas infelizmente a vitória não aconteceu. Mas isso faz parte do futebol, já é passado, mas vamos para o próximo jogo.

Os ingressos para a torcida do Figueirense no clássico estão sendo comercializados no Estádio Orlando Scarpelli. Foram colocados 3 mil bilhetes à disposição da torcida alvinegra ao preço de R$ 60.

Ficha do treinador

Nome: Márcio de Azevedo
Apelido: Márcio Goiano
Nascimento: 23/09/1969
Natural de Goiânia (GO)

Clubes como técnico
2010 - Figueirense
2011 - Figueirense, Grêmio Barueri, São Caetano e Goiás
2012 - Criciúma, ABC e Figueirense
2014 - Mogi Mirim, Vila Nova e Cuiabá
2015 - Aparecidense e Mogi Mirim
2016 - Aparecidense
2017 - Figueirense

Leia também
Goleiro do Figueirense diz que ponto foi importante e que Arena Condá lhe traz boas lembranças
Com gol no fim, Chapecoense empata com o Figueirense no Oeste
"O Figueira não pode cair numa Copa do Brasil como caiu", diz Márcio Goiano

Acesse a tabela da Campeonato Catarinense
Leia outras notícias do Figueirense

Foto: Arte DC / Arte DC


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCProjeto da UFSC promove encontros gratuitos de canto pré-natal para gestantes. https://t.co/olQyR79RlX https://t.co/JdopfOzm61há 5 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNão haverá greve no transporte público da Grande Florianópolis nesta segunda-feira. https://t.co/rMqRsaTzQb https://t.co/AKI2IDBt0jhá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros