Rodrigo Faraco: Avaí realmente é o maior candidato ao título turno - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Vitória09/02/2017 | 10h17Atualizada em 09/02/2017 | 10h20

Rodrigo Faraco: Avaí realmente é o maior candidato ao título turno

Os 3 a 0 sobre a Chapecoense foram contundentes

Quem tinha alguma dúvida da consistência e da força do Avaí neste início de campeonato, passou a entender depois da atuação e do expressivo resultado diante da Chapecoense. O Avaí se colocou definitivamente como o maior candidato ao título turno e a vaga da final. Os 3 a 0 são contundentes. 

Romulo ressurgiu e foi o cara da vitória, com dois gols. Era o que se cobrava dele e a resposta veio em campo com bom futebol. A sombra de Júnior Dutra e a provável perda de espaço fizeram bem ao camisa 11. Mostrou personalidade também, pois não se abateu com a pressão. 

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Agora o Avaí coloca aos adversários um questionamento: algum time vai conseguir parar esta arrancada? Já a Chape até começou bem ontem, mas na primeira dificuldade que o jogo impôs a falta de acerto da equipe apareceu. Mancini ainda precisa encontrar soluções. 

Preocupação justificada

O Avaí consultou a CBF sobre o jogo da próxima semana no Espírito Santo, pela Copa do Brasil. A preocupação é altamente procedente, devido à crise de segurança com a ausência da Polícia Militar das ruas. Com o quadro atual, com saques e assassinatos, com 87 mortes registradas até ontem, não há a menor condição de segurança para a realizar a partida.

A CBF respondeu confirmando a data – o jogo é na semana que vem –, mas ainda não confirmou o local. Analisando do ponto de vista do que pode ser melhor para o Avaí, seria mais indicado jogar na próxima semana mesmo, desde que este jogo seja fora do Espírito Santo. 

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros