Rodrigo Faraco: Figueirense precisa explicar a situação de Bruno Alves - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Definição03/02/2017 | 08h52Atualizada em 03/02/2017 | 08h52

Rodrigo Faraco: Figueirense precisa explicar a situação de Bruno Alves

Declarações do técnico Marquinhos Santos não foram muito claras

Rodrigo Faraco: Figueirense precisa explicar a situação de Bruno Alves Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O caso do zagueiro Bruno Alves merece uma explicação dos homens do Departamento de Futebol do Figueirense. Difícil aceitar que o melhor zagueiro do clube seja sempre o escolhido para deixar a formação. As explicações do técnico Marquinhos Santos praticamente colocam ele fora do clube.

O treinador disse, após o jogo de quarta, que Bruno está com a cabeça em alguma proposta que pintou. Mas é bom lembrar que a repercussão da saída do atleta da equipe titular foi muito negativa e Marquinhos precisava de um argumento forte para se justificar. É algo que ainda necessita ser explicado de forma muito clara pelo clube.

Longo caminho

Do meio pra frente o Figueirense tem muito a fazer para acertar e corrigir. O time quase não criou na partida do meio de semana, em Joinville. No ataque, Bill e Zé Love claramente ainda não têm condições ideais e pouco conseguem contribuir. No meio, o ponto positivo foi a presença de Ferrugem, que participa muito e com boa qualidade. Só que Juliano e Éverton ainda não acharam posicionamento.

Fisicamente, o atacante Elias tem que ganhar lugar no time – ele entrou em Joinville e deu mais força e agressividade ao setor. Os pontos positivos estão na defesa. O lateral direito Dudu está se firmando e merece a confiança para o estadual. O zagueiro Henrique tem mostrado boa qualidade de entendimento de jogo, posicionamento e recuperação. Mas nestes casos as referências são individuais. O Figueirense precisa crescer coletivamente. 

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCampo do Palmeirinhas, no Porto da Lagoa, em Florianópolis, é reinaugurado após cinco anos: https://t.co/N1aoaZGBQK https://t.co/uHwHWrsk4Ohá 54 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDomingo de calor de 30ºC e praia em Florianópolis: https://t.co/y3kbxUFDlL https://t.co/KoTH9ZNKPPhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca