Rodrigo Faraco: prejuízo grande para o Figueirense - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Time25/02/2017 | 04h38Atualizada em 25/02/2017 | 04h38

Rodrigo Faraco: prejuízo grande para o Figueirense

Colunista da Hora fala sobre o Figueirense no Catarinense

Rodrigo Faraco: prejuízo grande para o Figueirense Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A sexta-feira foi muito dura com o Figueirense e seu torcedor. De uma só vez, o clube perde três jogadores que seriam titulares na equipe atual, dois deles recém-contratados. O caso mais complicado é o do capitão Marquinhos, pego no exame antidoping, e que vai dar trabalho ao departamento jurídico do clube. É difícil fazer qualquer julgamento neste momento, para o bem ou para o mal.

Marquinhos diz que é inocente, mas os exames acusam – prova e contra-prova. É esperar para ver os fatos. O que dá pra dizer agora é que Marquinhos sempre foi um ótimo profissional no Figueira, nestes três anos de clube construiu uma história de respeito, bom futebol, identificação e credibilidade. Mas um caso como este mexe com muita coisa. Mexe com respaldo, credibilidade, orgulho. É uma pancada forte. Em Marquinhos, na torcida e no clube.

As lesões

Perder o lateral João Paulo e o atacante Zé Love também é complicado. São dois ótimos jogadores que dariam qualidade ao time no returno do Estadual e na Série B. É o tipo de situação que deixa qualquer departamento de futebol no contrapé. Foram contratações certeiras e que de uma hora pra outra se tornam erros. Mas são situações imprevisíveis.

Os dois estavam aptos e jogando no final do ano passado. Além disso, vai ser preciso contratar novamente para repor as perdas, o que causa um gasto a mais e consome dinheiro que não estava previsto no orçamento. Pelo visto, o início de 2017 vai gastar muito mais energia do clube e da torcida do que se imaginava.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Avaí e Figueirense não saem do 0 a 0 em clássico pegado na Ressacada


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEspaço do Trabalhador: Palhoça abre inscrições para nove cursos do Pronatec Voluntário: https://t.co/G61vadb55F https://t.co/rL9NFpy13uhá 2 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCVeranistas disputam faixa de areia reduzida com entulhos nas praias do norte da Ilha: https://t.co/LlMWNBTRzP https://t.co/4oSSSIchJFhá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca