Rodrigo Faraco: Time do Figueirense ainda não tem perfil definido - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Catarinense07/02/2017 | 11h00Atualizada em 07/02/2017 | 11h00

Rodrigo Faraco: Time do Figueirense ainda não tem perfil definido

É preciso partir de algo definido e depois evoluir

Rodrigo Faraco: Time do Figueirense ainda não tem perfil definido Luiz Henrique/F.F.C
Foto: Luiz Henrique / F.F.C

São três jogos e o Figueirense ainda não conseguiu desenvolver algo que deixe transparecer uma ideia de organização e bom futebol – nem mesmo em alguns momentos nas partidas. O time tem se sustentado em iniciativas individuais, com arrancadas, dribles e chutes. Mas não há jogo coletivo – talvez um pouco defensivamente, mas ofensivamente não há nenhuma construção, o que é muito ruim.

Marquinhos Santos ainda não conseguiu definir um perfil para o time. Vai jogar compacto na zaga? Vai jogar no campo do adversário, com posse de bola? Vai ser um time forte e de mais marcação e contra-ataques? Não é que tenha que ser só uma coisa, mas é preciso partir de algo definido para depois evoluir.

O torcedor lembra, por exemplo, que o time de 2010, de Márcio Goiano, gostava da posse de bola e da troca de passes. Já o de 2011, de Jorginho, fazia um bloqueio defensivo forte e apostava tudo nos contra-ataques com Wellington Nem e Júlio César. O Figueirense atual não tem perfil e está ainda longe de um acerto.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPioneiro na propaganda e no rádio de SC, Antunes Severo morre aos 85 anos: https://t.co/Eb3P4Wt3Aa https://t.co/vU9fGK2zethá 2 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPapo da Hora: palestras gratuitas sobre saúde acontecem nesta quinta-feira em Florianópolis: https://t.co/xk1ydnTJuO https://t.co/OGJdvgyiVXhá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca