Todos os caminhos levam à Ressacada para a "decisão" entre Avaí e Chapecoense  - Esportes - Hora de Santa Catarina

Opinião08/02/2017 | 12h36Atualizada em 08/02/2017 | 12h45

Todos os caminhos levam à Ressacada para a "decisão" entre Avaí e Chapecoense 

Para o articulista, Leão e Chape serão protagonistas em todo  Estadual

Todos os caminhos levam à Ressacada para a "decisão" entre Avaí e Chapecoense  /
Marcos Castiel, editor de Esportes do DC

Sempre é um pouco arriscado falar em jogo decisivo quando se trata de uma quarta rodada, dentro de nove, em um turno. Concordo com o grau de risco. Mas ouso afirmar que, no caso de Avaí x Chapecoense desta noite o espetáculo vale alguns adjetivos a mais.

A produtividade dos clubes sofre muitas alternâncias em início de temporada, então não arrisco dizer que JEC e Figueirense ficarão estagnados como começaram. São indícios que pode, sim, ser um mau começo. E que um destes times (ou ambos), possa encontrar uma identidade e lutar por título. O mesmo vale para o Criciúma, até agora a terceira força e que está muito vivo no turno.

E estas alternâncias supracitadas também podem se aplicar a Avaí e Chapecoense. Mas, aí entra a tese, com menos indícios de queda de rendimento. Tropeços, sim (afinal a Chape empatou em casa com o Barroso). Detalhes como estes podem ser decisivos, tanto que a faca e o queijo estão na mão do Leão para adquirir gordura importante esta noite.

Acredito que Avaí e Chapecoense (com tropeços, sim) são dois times que serão protagonistas ao longo de toda a competição. Se terão a pressão de JEC, Figueira e Tigre, só os três outros grandes de SC poderão demonstrar. Mas o azul e o verde ameaçam fortemente serem as cores predominantes este ano.

E o primeiro embate, já com cheiro de decisão, é esta noite. Estarei na CBN/Diário  comentando o jogo ao lado de Roberto Alves, conto com sua audiência. E, no Face do DC, após o jogo, confira um bate papo live direto da Ressacada assim que o jogo acabar.

Saiba mais:

Confira a tabela de classificação do Catarinense
Follmann quer perder medo de tentar andar

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: Camerata Florianópolis faz apresentação especial para a comunidade do Monte Cristo… https://t.co/6G6n5cYwMxhá 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: "Encontro deste domingo vale um campeonato para o Avaí" https://t.co/aOlgHhJEB8 https://t.co/glvqm86Xqdhá 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros