JEC vence, avança na Copa do Brasil e dá empurrão na crise de resultados - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Futebol01/03/2017 | 21h39

JEC vence, avança na Copa do Brasil e dá empurrão na crise de resultados

Tricolor ganha do São Raimundo por 1 a 0 e consegue classificação inédita

JEC vence, avança na Copa do Brasil e dá empurrão na crise de resultados  Maykon Lammerhirt/Agência RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

O JEC deu um leve empurrão na crise de resultados na noite desta quarta-feira. Após três derrotas consecutivas, o Tricolor finalmente voltou a vencer. O placar foi exatamente o mesmo dos outros triunfos na temporada: 1 a 0, com gol de Aldair. Mas este resultado sobre o São Raimundo (PA) rendeu uma classificação inédita à terceira fase da Copa do Brasil.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Além da vaga, o Joinville faturou R$ 680 mil pela passagem de fase. Agora, terá pela frente Gurupi-TO, que venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 nesta quarta-feira. Na terceira fase, há a disputa de duas partidas. A definição de quem decidirá o confronto como mandante ocorrerá em sorteio nesta quinta-feira.

A tranquilidade só não voltou completamente à Arena porque, na noite de quarta, o Tubarão venceu o Criciúma por 3 a 2 pelo Campeonato Catarinense em jogo válido pela sétima rodada. O resultado jogou a equipe de Fabinho Santos para a última colocação do Estadual.

No próximo sábado, o JEC vai buscar a recuperação completa a partir das 18h30, no Estádio Augusto Bauer, quando enfrenta o Brusque pela última rodada do turno do Catarinense.

O jogo

A proposta ofensiva do técnico Fabinho Santos, exposta pela escalação do JEC, deu mais volume de jogo ao Tricolor nos primeiros minutos da partida. Com Fabinho Alves, Aldair, Lúcio Flávio e Breno, o Joinville atuou com quatro homens no meio-campo. Além deles, a boa movimentação de Marlyson ajudou o time a criar e aparecer mais na frente do que os paraenses.

Restou ao São Raimundo apelas as faltas. Marlyson foi quem mais sofreu. Rubran, Wanderlan e Leandrinho só conseguiam parar o camisa 9 cometendo infrações. O grande problema é que o Tricolor não conseguia aproveitar as faltas para criar uma real chance de gol.

O excesso de faltas, no entanto, trouxe um prejuízo aos visitantes. Aos 23 minutos, Rubran acertou Marlyson dentro da área: pênalti para o JEC. Na cobrança, Aldair colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Roger Kath e abriu o placar.

O gol era que o Joinville precisava para ter tranquilidade. Mas as chances não chegaram a aparecer em grande número como se imaginava. A melhor oportunidade veio em outra falta, aos 36 minutos, novamente sofrida por Marlyson. Na cobrança, Aldair exigiu grande defesa de Roger Kath.

No segundo tempo, o São Raimundo se lançou mais ao ataque em razão da necessidade de pelo menos empatar o duelo. O JEC, em compensação, se retraiu e passou a explorar os contra-ataques. Esta postura ficou ainda mais evidente logo após as substituições – Gustavo no lugar de Lúcio Flávio e Júnior Sutil na vaga de Breno.

O duelo eliminatório só ganhou emoções a partir dos 33 minutos da etapa final. Alex Ruan teve duas oportunidades em chutes de fora da área. Num deles, o goleiro Roger Kath fez boa defesa. No outro tiro, a bola passou próximo à trave esquerda.

A resposta dos paraenses veio com Bilau, que arriscou da entrada da área. Matheus tocou na bola, que ainda acertou a trave. No fim, novamente Bilau arriscou de longe e outra vez Matheus salvou o JEC e garantiu a classificação suada na Arena.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 28/02/2017 | 21h11

Copa do Brasil: uma boa chance para o JEC tentar sair da crise de resultados

Equipe entra em campo nesta quarta, às 19h30, contra o São Raimundo-PA em busca de uma classificação inédita e de uma boa premiação. Desfalques atormentam o técnico Fabinho Santos

Futebol 21/02/2017 | 21h19

Pelo fim da insatisfação no JEC

Nono colocado, Tricolor tenta vencer o Inter de Lages para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense

Futebol 05/02/2017 | 19h06

Mais eficiente, Criciúma derrota o JEC

Clássico no Estádio Heriberto Hülse contou com gol solitário de Jheimy, no primeiro tempo

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCVeja imagens de como será o novo terminal de passageiros do aeroporto de #Florianópolis: https://t.co/yFG8KPrs2X… https://t.co/wIDDVyRz0Ihá 27 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCMudanças: Fields não vai mais ser uma casa só de música sertaneja: https://t.co/3DV9g9ulII #Florianópolis #balada https://t.co/lLLh2kaDmXhá 56 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros