Joinville estreia nesta terça na Liga Ouro - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Basquete06/03/2017 | 20h17

Joinville estreia nesta terça na Liga Ouro

Equipe volta ao cenário nacional da modalidade em jogo contra o Blumenau, fora de casa

Joinville estreia nesta terça na Liga Ouro Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Equipe fez último treino nesta segunda-feira, no Ginásio Abel Schulz Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O basquete de Joinville está de volta ao cenário nacional. Nesta terça, às 20 horas, em Blumenau, contra o Blumenau, a equipe entra em quadra pela primeira partida na Liga Ouro – competição que serve como acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

Na primeira fase, todos os times fazem 20 partidas – dez como mandantes e dez como visitantes. Depois destes 20 jogos, os quatro melhores avançam para os playoffs. As semifinais e as finais serão disputadas em partidas melhor de cinco – quem vencer três confrontos, avança nas semifinais e leva o título nas finais.

Além do Joinville, participam da Liga Ouro Brusque, Blumenau, Botafogo-RJ, Contagem-MG e Santos-AP.

A equipe comandada pelo técnico George Salles ganhou três reforços para a disputa: os pivôs Adib, Moisés e o veterano André Bambu, que jogou por Joinville em 2007.

O trio se junta a atletas da cidade que, mesmo jovens, têm grande experiência. Jordan Bürger, Jefferson Socas, Felipe Vezaro, Lucas Vezaro e Henrique Medeiros são alguns dos atletas que fazem parte do time.

Na segunda-feira, logo após o último treino do time, o comandante falou que está confiante no retorno do Joinville às disputas do cenário nacional.

— A gente sabe que é uma responsabilidade grande representar Joinville que tem tanta história no basquete brasileiro. Mas temos um grupo jovem e ao mesmo tempo experiente, pronto para brigar de igual para igual com os rivais —  disse Salles.

Joinville treina há 45 dias para a estreia na Liga Ouro. E esta longa pré-temporada pode ser um dos diferenciais da equipe, de acordo com a projeção do técnico.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 21/02/2017 | 21h19

Pelo fim da insatisfação no JEC

Nono colocado, Tricolor tenta vencer o Inter de Lages para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense

Futebol 05/02/2017 | 19h06

Mais eficiente, Criciúma derrota o JEC

Clássico no Estádio Heriberto Hülse contou com gol solitário de Jheimy, no primeiro tempo

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAdolescente passa pela primeira sessão para remover frase "eu sou ladrão e vacilão": https://t.co/mmTACI6MqD https://t.co/Xbp4FhUbu6há 6 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCJovem é morto com três tiros em Navegantes, no Vale do Itajaí: https://t.co/lWDLfyDG1S https://t.co/vFR78Xobmzhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros