Rafael Henzel: "Chapecoense conquistou uma vitória espetacular" - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Opinião08/03/2017 | 00h21Atualizada em 08/03/2017 | 09h46

Rafael Henzel: "Chapecoense conquistou uma vitória espetacular"

Jornalista comenta estreia vitoriosa do Verdão na Libertadores

Na competição mais importante de sua história, 60 dias depois de se apresentar, esse grupo de jogadores se uniu para começar uma história completamente nova, e na noite desta terça-feira a Chapecoense conquistou uma vitória espetacular. Foi um jogo apertado no início e que se desenvolveu depois, com os gols de Reinaldo e Luiz Antônio. Assim, menos de 100 dias depois da tragédia, a Chapecoense se apresenta para o mundo, renascida na principal competição da sua história.

Chapecoense mostra que é "copeira" e estreia com vitória na Libertadores

A Chapecoense entrou em campo, bateu no peito e garantiu os primeiros três pontos na Libertadores. Torcedores estão, certamente, muito felizes. Das 40 mil pessoas que estiveram presentes no estádio José Encarnacion "Pachencho" Romero, muitos foram prestigiar e torcer pela Chapecoense, que agora acumula fãs por todo o canto. A vitória sobre o Zulia não foi a conquista de um título, foi só o primeiro jogo, mas não importa. É Libertadores da América e a Chape conquistou o resultado. Foi uma noite extremamente feliz.

A segunda rodada será na casa do Verdão, no Oeste, contra o Lanus. A torcida certamente irá acompanhar a partida, lotar o estádio e empurrar o time para mais um resultado positivo.

*** O jornalista Rafael Henzel reforça a cobertura que os veículos do Grupo RBS SC estão fazendo da Chapecoense na Libertadores da América. Um dos profissionais mais respeitados da região Oeste, Henzel é referência quando o assunto é o time da Arena Condá. Ele ficou conhecido nacional e internacionalmente como um dos sobreviventes da tragédia de novembro. A participação será sempre na apresentação e na cobertura de cada um dos jogos do Verdão pela Libertadores. Fará comentários com análises e bastidores no Diário Catarinense, no Jornal do Almoço da RBS TV Chapecó, no Globo Esporte e na CBN Diário. 

Leia mais:
Acesse a tabela da Libertadores
Leia as notícias da Chapecoense
Chapecoense inscreve Neto e Alan Ruschel na Libertadores


 
Hora de Santa Catarina
Busca