Rodrigo Faraco: Vinícius nos planos e Avaí seguindo o caminho da Chape - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Dois toques10/03/2017 | 07h27Atualizada em 10/03/2017 | 07h27

Rodrigo Faraco: Vinícius nos planos e Avaí seguindo o caminho da Chape

Reforço que pode chegar tem muita qualidade e ajudaria o conjunto

Rodrigo Faraco: Vinícius nos planos e Avaí seguindo o caminho da Chape Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O meia Vinícius, ex-Náutico, que tem vínculo com o Atlético-PR, é uma ótima escolha do Avaí para a temporada. Segundo apuração da reportagem local do Globoesporte.com/SC, o atleta está bem encaminhado com o Leão, pesando ainda para o acerto a questão salarial e uma composição (divisão de valores do salário) com o próprio Atlético-PR.

É um jogador agressivo, dinâmico e criativo. É um complemento de meio de campo para Marquinhos. Vinícius deu muito trabalho ao mesmo Leão no jogo decisivo contra o Náutico, na Série B do ano passado. E lá era o complemento de Marco Antônio. Vai ser um boa chegada e um jogador para acrescentar ao Avaí atual. Se acertar realmente, o Leão ganha em qualidade.

No caminho da Chape

Nesta semana entrevistei o técnico Gilmar Dal Pozzo dias antes dele acertar com o Juventude, do Rio Grande do Sul, onde já começou a trabalhar. Na entrevista, Dal Pozzo fez uma análise interessante, se tratando de quem está vendo de fora, com olhar distante, do cenário atual do futebol catarinense. Para o treinador, o Avaí, administrativamente, está seguindo o caminho do que foi feito lá atrás pela Chapecoense, com a recuperação financeira que deu sustentação ao crescimento do clube.

É algo que deve repercutir na Ressacada como combustível maior para o trabalho que vem sendo feito. O Avaí realmente dá mostras claras de que vem mudando o rumo do seu planejamento e do seu controle financeiro. Não há outro caminho. É preciso mudar e fazer o que está ao alcance, sem loucuras financeiras. O Avaí está apenas no começo dessa recuperação. A manutenção disto vai fazer o clube crescer.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: Alemão revela que grupo de jogadores ajudou a manter Claudinei no Avaí https://t.co/YkBXovie0v… https://t.co/0yjmQThSRZhá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: motoristas, cuidado com os buracos ao circular pelas ruas no Santa Mônica https://t.co/l0pgD8su68… https://t.co/ksW4Ae4bBEhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros