Vídeo: ataque de abelhas interrompe jogo da 2ª divisão do Campeonato Palhocense - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Inusitado17/07/2017 | 12h13Atualizada em 17/07/2017 | 17h56

Vídeo: ataque de abelhas interrompe jogo da 2ª divisão do Campeonato Palhocense

Jogadores e equipe de arbitragem precisaram deitar no gramado para se proteger

Vídeo: ataque de abelhas interrompe jogo da 2ª divisão do Campeonato Palhocense Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

A semifinal da segunda divisão do Campeonato Palhocense, entre Eldorado e SPC, disputada neste domingo, 16, deu o que falar — e não foi pelo futebol apresentado em campo. Durante o primeiro tempo da partida, um enxame de abelhas passou pelo gramado do estádio Agice Amorim, no Jardim Eldorado, e obrigou jogadores e equipe de arbitragem a deitarem no gramado para se proteger de um possível ataque.

As imagens foram divulgadas na internet e chamaram a atenção. No vídeo, não é possível ver o enxame de abelhas, apenas os atletas deitados no gramado, assustados com a situação. Depois de alguns minutos, o jogo foi reiniciado pelo árbitro Anderson Luiz de Lima. O jogo foi vencido por 1x0 pelo time da casa. Eldorado está classificado para a final da segundona do amador de Palhoça.

Como se proteger

Nem todo mundo sabe como reagir no momento de um ataque de abelhas e, quando isso acontece, o nervosismo pode bater e agravar ainda mais a situação. Por isso, o primeiro passo para se proteger é manter a calma.

Abelhas são atraídas por cores escuras, então, se for possível, o ideal é usar roupas claras em áreas próximas à concentrações de abelhas, assim como evitar perfumes, pois o cheiro também as atrai.Quando o ataque é eminente e não há tempo para fugir ou procurar abrigo, a recomendação é para evitar movimentos bruscos e gritos, pois isso só irá deixar as abelhas ainda mais nervosas. 

O ideal é deitar de bruços e proteger o rosto, fazendo o menor movimento possível até que as abelhas dispersem.E vale lembrar: caso encontre um enxame, procure os bombeiros, guarda civil ou algum apicultor experiente para removê-lo.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLava-Jato: Quem são os condenados pelo juiz Moro que o TRF4 absolveu https://t.co/2tf3WbLFzC #LavaJato #HoraSC https://t.co/17l7F2pMzfhá 9 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCKits para diagnóstico de brucelose humana estão em falta há um mês em Santa Catarina https://t.co/85JxfHeg7x… https://t.co/RDOdb6UZLshá 10 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros