Rodrigo Faraco: entrevista com Alex Bourgeois, que fala dos nomes do conselho de administração e a busca por Muricy - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Informação11/08/2017 | 22h03

Rodrigo Faraco: entrevista com Alex Bourgeois, que fala dos nomes do conselho de administração e a busca por Muricy

Algumas respostas da entrevista exclusiva com o CEO do Figueirense

Rodrigo Faraco: entrevista com Alex Bourgeois, que fala dos nomes do conselho de administração e a busca por Muricy Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Os detalhes da parceria do Figueirense começar a aparecer. O jornal Zero Hora, da RBS do Rio Grande do Sul, está fazendo uma reportagem especial sobre o novo modelo de gestão do Figueirense. A reportagem ainda não foi publicada por lá, mas posso adiantar um trecho aqui pra vocês. Ajudei o colega, repórter Leonardo Oliveira, a produzir este material. Entre os entrevistados Alex Bourgeoius, CEO e novo comandante do futebol alvinegro. 

Abaixo, algumas respostas da entrevista exclusiva dele a Leonardo Oliveira, feita nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, em que fala sobre o Conselho de Administração, e como será composto, e sobre os investidores.

 O clube já tinha uma SPE constituída. Vocês administrarão a partir dela?

Alex Bourgeois: É a Figueirense Ltda., onde hoje os jogadores são registrados. Não tem mais nada a não ser isso. Vamos transformar essa Ltda. em uma S/A. Transferiremos todos os ativos de futebol, assim como o passivo, a dívida, para essa S/A. Vamos assumir tudo e ficar com 95%. A Associação (o clube) vai continuar, terá direito a 5%. Eles têm duas cadeiras no Conselho de Administração, que é quem aprova o plano estratégico.

Como será esse Conselho de Administração e quem serão os integrantes?

Alex Bourgeois: Serão nove membros. O Claudio Vernalha, advogado aqui de Florianópolis, eu farei parte, tem dois membros que serão escolhidos pelo clube e mais cinco membros nossos: o Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, o Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice-presidente do Flamengo e presidente da Sky, César Grafietti, superintendente de crédito do Itaú BBA, Luiz Lara, publicitário, fundador da agência Lew Lara. Estamos tentando trazer um técnico de futebol. Estamos conversando com o Muricy, para ver se aceita. Ele tem a questão do SporTV, precisa ver a compatibilidade. A princípio, esses conselheiros teriam remuneração, o jetom, algo comum nos conselhos das grandes empresas, em que recebem por participação em reunião. 

Inicialmente, os investidores para o seu projeto são o senhor e seus dois sócios. Há outros investidores? Há estrangeiros juntos no projeto?

Alex Bourgeois: Temos conversas avançadas com dois grupos de fora, que trabalham com futebol e já estavam interessados em entrar no Brasil. Hoje somos essa oportunidade. Esses dois grupos têm clubes grandes, que disputam Liga dos Campeões da Europa. Investidores nacionais, não tem ainda. Estamos conversando com um ou outro. Nos interessa é ter investidor estratégico. 

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Rodrigo Faraco: os bastidores e a confirmação da volta de Fernandes ao Figueirense
Fernandes volta para trabalhar com o futebol do Figueirense e será apresentado à torcida neste sábado

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrefeituras de Criciúma e de Brusque abrem inscrições para concursos públicos: https://t.co/fuyeSbCr8L #HoraSC… https://t.co/fhyIrDnsg2há 13 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCEspaço do Trabalhador: confira as vagas abertas desta segunda-feira - https://t.co/3WjbdQD32a #HoraSC #empregoSC https://t.co/sDhzgFjtEFhá 42 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros