Investidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Bastidores23/11/2017 | 12h10Atualizada em 23/11/2017 | 18h50

Investidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO

Atuais gestores do Alvinegro pretendem ajuizar ações cíveis e criminais

Investidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO Luiz Henrique/Figueirense
Alex Bourgeois esteve no clube por pouco mais de dois meses Foto: Luiz Henrique / Figueirense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Figueirense vai processar seu ex-CEO, Alex Bourgeois. Em encontro com a imprensa na manhã desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, o grupo investidor informou que pretende entrar na Justiça com ações cíveis e criminais contra o dirigente que esteve por pouco mais de dois meses no clube. As atitudes que embasam os processos são mantidas em sigilo, conforme comunicou o advogado criminalista Gastão Filho.

Figueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís

O investidor Claudio Vernalha não escondeu a insatisfação com o ex-companheiro de gestão do Figueira.

— Ele se inseriu e acumulou o cargo de CEO e de diretor de futebol. Disse que faria aporte como investidor e não o fez. A vaidade interfere no futebol, a necessidade de ser estrela — comentou.

Conforme Vernalha, enquanto era CEO, Bourgeois chegou a encaminhar a mudança de local da sede administrativa do Figueirense, do Scarpelli para um espaço na SC-401, em Florianópolis, e aventar que a pré-temporada fosse realizada fora do país. 

No entanto, Bourgeois se manifestou em rede social ainda na manhã desta quinta-feira. Disse que fez a sua parte enquanto esteve no clube e que hoje é apenas torcedor do Figueira.

Entre outras questões administrativas abordadas no encontro, Vernalha informou que a transição da gestão deve ser concluída até o meio do próximo mês, já com auditoria completa concluída. O investidor que comanda o Figueirense garantiu que nos próximos dias serão quitados os salários de funcionários que estão atrasados (dos atletas estão em dia) e que há expectativa de que mais investidores entrem no projeto de clube-empresa.

Leia outras notícias do Figueirense
Confira a
tabela da Série B do Brasileiro

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: se você enxergar um Papai Noel voando no céu em Biguaçu, não se assuste. https://t.co/ECuijZsNeN https://t.co/ier7qxWpR3há 18 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: carros particulares tomam as vagas destinadas para veículos de turismo no aeroporto.… https://t.co/6Gbbo2XZbrhá 48 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca