Rodrigo Faraco: a falta que Junior Dutra pode fazer ao time do Avaí - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Opinião24/11/2017 | 05h29Atualizada em 24/11/2017 | 05h29

Rodrigo Faraco: a falta que Junior Dutra pode fazer ao time do Avaí

Dutra teve altos e baixos, mas é um dos jogadores mais importantes da temporada

Rodrigo Faraco: a falta que Junior Dutra pode fazer ao time do Avaí Ramon Lisboa/EM/EM
Foto: Ramon Lisboa/EM / EM

Tudo indica que o Avaí não vai poder contar com o atacante Junior Dutra contra o Atlético-PR. É um grande desfalque, principalmente para uma equipe que precisa fazer gols. Dutra teve altos e baixos, mas não há dúvidas que é um dos jogadores mais importantes da temporada azurra. E talvez seja fundamental para a difícil missão de vencer os dois jogos e permanecer na Série A. 

Os candidatos a substitutos são jogadores jovens, como Lourenço e Luanzinho, que têm qualidade, mas não têm quase nada de experiência. O Avaí já está se superando contra adversários muito fortes. Sem seu artilheiro vai precisar se superar ainda mais.

Repercussão Geninho

Senti bastante divisão entre os avaianos sobre a possibilidade da volta do técnico Geninho para 2018. A possibilidade existe e foi revelado por ele mesmo em entrevista que realizei esta semana e que vai ao ar no domingo na CBN Diário. Acontece que há uma questão fundamental: Geninho só poderia trabalhar a partir do dia 10 de Janeiro. 

Não sei se seria interessante para o Avaí, mais uma vez, esperar pelo técnico. A experiência não deu certo em 2015, quando o treinador se apresentou algumas semanas depois do grupo de trabalho. É assunto para ser discutido realmente. Por enquanto ainda é focar na briga contra o rebaixamento.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Confira a tabela da Série A do Brasileiro

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCApós renovação, Claudinei Oliveira traça meta: "Recolocar o Avaí na Série A". https://t.co/w3YgUlWB30 https://t.co/SqcRezfBNhhá 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPM forma parte de nova turma de soldados em Florianópolis e anuncia distribuição dos policiais.… https://t.co/0pEC2YTLulhá 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca