Paixão Azurra: Claudinei Oliveira fica para 2018 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/12/2017 | 04h36Atualizada em 14/12/2017 | 04h36

Paixão Azurra: Claudinei Oliveira fica para 2018

Treinador irá continuar no comando na próxima temporada

Paixão Azurra: Claudinei Oliveira fica para 2018 Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

O Avaí informou ontem nas suas redes sociais que Claudinei fica para 2018. Quando, faltando cinco jogos para terminar o ano, foi anunciado que o treinador ficaria até o fim da Série A e depois sairia, fui contra e falei que ou saísse logo ou ficasse para a próxima temporada. No fim, ele ficou. Deve ter seu salário reduzido, já que o orçamento será menor.

Correto

O fato é que Claudinei, apesar de ter suas limitações, era o melhor nome para o Avaí no momento. Vale lembrar que o outro nome ventilado era o de Geninho. Claudinei conhece o time e, mesmo nas dificuldades, não perdeu o comando. Lembremos que estamos de volta à Série B e, nessa divisão, o aproveitamento dele foi espetacular. Em 2016, terminou de forma invicta e trouxe o improvável acesso.

Futuro 

Agora, com o treinador renovado, é hora de ajustes no elenco. Claudinei Oliveira afirmou que deve liberar alguns jogadores para empréstimos e negociações. Entre eles, é possível que Leandro Silva e Capa, que terminaram o ano como reservas, mas são jogadores de bom mercado, acabem saindo. 

Por outro lado, crescem as chances de Maicon, João Paulo, Judson e Pedro Castro renovarem. O trabalho vai ser grande, já que o orçamento é pequeno. Um goleiro também tem que estar no pacote de reforços.

Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
O Avaí é uma família", diz Francisco Battistotti, eleito presidente com 92,44% dos votos 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRusch aprova desempenho pelo Figueirense, mas quer melhorar bola parada https://t.co/20bFwz8R6Qhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCGeninho espera posição do DM para escalar Avaí contra Chape https://t.co/QzFz4q4Wdthá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca