Paixão Azurra: o que deu certo no Avaí em 2017? - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Opinião15/12/2017 | 04h58Atualizada em 15/12/2017 | 04h58

Paixão Azurra: o que deu certo no Avaí em 2017?

Contratações e opções que foram boas para a temporada

Paixão Azurra: o que deu certo no Avaí em 2017? Betina Humeres/DC
Foto: Betina Humeres / DC

O Avaí começou 2017 extasiado com o acesso inesperado e com o discurso de que teria um elenco enxuto, embora na Série A. Apesar do rebaixamento, o Leão teve seus pontos positivos em 2017. Especialmente em comparação a outros anos. 

Novidades

No começo do ano algumas contratações deram certo, entre eles Leandro Silva e Denílson, que fez um ótimo turno de Catarinense, depois caindo de rendimento e indo pro São Paulo amargar o banco de reservas. Com a vinda de Leandro Silva, Alemão foi deslocado da lateral para a zaga e formou ótima dupla com Betão, fazendo rapidamente Fábio Sanches ser esquecido. 

Júnior Dutra também foi um destaque. Kozlinski, antes reserva, assumiu a 1 e fez um bom Catarinense, inclusive pegando tudo no clássico. Depois caiu em desgraça e perdeu a posição para Douglas, que tava aí desde janeiro e foi fundamental para terminarmos o ano brigando.

Campanha

No Catarinense, fizemos um turno muito melhor que o esperado. No returno, queda de produção de jogadores e do rendimento do time. Ainda assim, brigamos pelo título com a badalada Chapecoense, que ainda se reerguia da tragédia. 

Na Série A, lutamos contra o nosso baixo orçamento e ficamos, mais uma vez, a um gol da glória. Se por um lado a perda do título e o rebaixamento passam a impressão correta de fracasso, por outro lado traz esperança de dias melhores para os próximos anos. 

Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
O Avaí é uma família", diz Francisco Battistotti, eleito presidente com 92,44% dos votos 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: você sabia que diálogo pode aumentar o prazer na relação? https://t.co/JADdtJzjSqhá 5 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCManezinho Mateus Herdy é campeão mundial de surfe Pro Jr. https://t.co/fPaTJh1Qm3há 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca