Com plano comercial integrado aos clubes, FCF lança Catarinense 2018 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Estadual15/01/2018 | 17h26Atualizada em 15/01/2018 | 17h26

Com plano comercial integrado aos clubes, FCF lança Catarinense 2018

Comitê angaria patrocinadores para repasse aos 10 times participantes

Com plano comercial integrado aos clubes, FCF lança Catarinense 2018 Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Campeonato Catarinense 2018 foi lançado oficialmente na tarde desta segunda-feira. Em evento na OAB-SC, em Florianópolis, foi apresentado plano comercial integrado entre a Federação Catarinense Futebol, anfitriã do evento, e Associação de Clubes. Foram anunciados sete patrocinadores do torneio, entre eles a cooperativa de crédito que dá nome ao torneio. A arrecadação com anunciantes será dividida entre os clubes.

A FCF fica apenas com o valor do patrocínio que nomeia a competição que inicia na quarta-feira. Os times dividem em partes iguais os recursos com os demais. O compromisso é de padronização de placas e outras publicidades nos 10 estádios. De acordo com o presidente da SCclubes, durante discurso, é um aumento em 10 vezes de arrecadação com esta modalidade. E ainda haverá neste ano o incremento com a comercialização de cerveja e chope nas praças esportivas, sancionada na última semana.

— Foi uma notícia fantástica. Temos de fazer um campeonato seguro e que aproveitemos isso de forma positiva — aponta Luiz Henrique Ribeiro.

— A captação de recursos vai viabilizar a realização da competição — completou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Entre os patrocinadores está uma empresa de apostas e que pode vir a transmitir os jogos que não serão exibidos em televisão aberta. Além do resultado do Comitê Comercial Único, como é chamado, os presidentes de clubes presentes no evento falaram sobre a expectativa de suas equipes para o Catarinense e responderam cada qual perguntas sorteadas. Estiveram no evento os dirigentes máximos de Avaí (Francisco Battistotti), Brusque (Danilo Rezini), Criciúma (Jaime Dal Farra), Cláudio Vernalha (Figueirense), Christopher Nunes (Inter de Lages), Jony Stassun (Joinville) e Luiz Henrique Ribeiro (Tubarão).

A cooperativa de crédito nomeia o Catarinense Sicoob 2018 e o troféu será chamado de Taça Angeloni 60 anos. O campeonato começa nesta quarta-feira com quatro partidas às 20h30min e o duelo entre Figueirense e Criciúma às 21h45min, com transmissão da NSC TV para todo o Estado. 

 
Hora de Santa Catarina
Busca