"Concentração e ambiente" são dicas de Betão para Avaí contra o Flu - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Preparação28/02/2018 | 18h02Atualizada em 28/02/2018 | 18h02

"Concentração e ambiente" são dicas de Betão para Avaí contra o Flu

Equipe azurra encara o Fluminense pela terceira fase do torneio nacional

"Concentração e ambiente" são dicas de Betão para Avaí contra o Flu Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí vai enfrentar o Fluminense às 19h15min desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. A equipe azurra encara um adversário que vem embalado pela sequência de seis vitórias seguidas sendo as cinco últimas sem ter a meta vazada. No entanto, a atmosfera de torneio mata-mata pode deixar as coisas mais iguais dentro de campo, espera o zagueiro Betão. Inclusive pela edição deste ano não haver peso diferenciado ao tento anotado como visitante em caso de empate no placar agregado dos dois jogos. 

— Sempre achei esse negócio de gol fora simbólico. Tudo se desenha no final da partida, na maneira como ocorre o jogo. Tem que jogar com cautela, atenção. Em copa nem sempre vale a qualificação do elenco, mas daquele jogo a concentração e o ambiente da partida. A gente vê em copas do mundo inteiro times de menor expressão que vencem. Aqui no Brasil temos menores que já conquistaram — contextualiza o defensor. 

Com isso em mente, o Avaí vai estar no Estádio Nilton Santos, nesta quinta, para tentar conseguir um resultado que possibilite ter algum conforto na tentativa de classificação no segundo jogo, previsto para duas semanas depois, na Ressacada.

- É diferente do que jogar campeonato, é mais emocionante ter dia e volta, independente de gol qualificado. É uma maneira diferente de encarar a partida. Copa tem que pensar em vitória, fazer um bom jogo para dar confiança para o segundo jogo e dessa maneira que vamos encarar o Fluminense.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCelesc alerta que não há erro na conta de luz, mas aumento de consumo https://t.co/zdXK0KKNqbhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDjalma Borges perde 19 quilos em 40 dias para fazer quatro lutas em sequência https://t.co/LO0ywhWOdshá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca