Criciumense é o primeiro catarinense a chegar ao cume do Everest - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

No topo do mundo21/05/2018 | 12h05Atualizada em 21/05/2018 | 13h26

Criciumense é o primeiro catarinense a chegar ao cume do Everest

André Freitas completou a façanha nesta segunda-feira

Criciumense é o primeiro catarinense a chegar ao cume do Everest André Freitas/Acervo Pessoal
Foto: André Freitas / Acervo Pessoal
DC Esportes
DC Esportes

Empresário de Criciúma, André Freitas é o primeiro catarinense a chegar ao topo da montanha mais alta do mundo. Nesta segunda-feira, ele atingiu o cume do Monte Everest. A informação é confirmada pelos sites extremos.com.br e mountainguides.com, que acompanham as expedições até o alto da maior montanha do planeta. Freitas iniciou a expedição em 28 de março, com a chegada a Katmandu, no Nepal.

Desde então, subiu a montanha aos poucos, em períodos de aclimatação. A expectativa é que a chegada ao topo fosse há uma semana, no dia 14 de maio, quando completou 49 anos. No entanto, as condições adversas obrigaram a adiar o objetivo em uma semana.

Nesta segunda-feira ele está entre os 10 aventureiros que alcançaram o cume do Everest. Junto deles estiveram 13 xerpas, como são conhecidos os guias locais. Neste ano, conforme o site Extremos, sete brasileiros chegaram ao topo da montanha, um recorde em quantidade de alpinistas do País.

Em 2014, André Freitas tentou a façanha pela primeira vez. Porém, uma avalanche matou 16 pessoas, quando ele esteva prestes a começar a escalada, e o obrigou a adiar o sonho. Clique aqui e conheça um pouco mais da aventura do primeiro catarinense a chegar ao topo do mundo.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEstilo de jogo de Neymar causa polêmica na Copa 2018 https://t.co/qMmnjx0b2mhá 4 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBrasil x Costa Rica: veja o histórico do confronto entre as duas seleções https://t.co/6FTLm868kahá 5 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca